Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Ana Maria Braga assume erro e pede desculpas após usar expressão racista

Ana Maria Braga assume erro e pede desculpas após usar expressão racista

As críticas recebidas nas redes sociais fizeram Ana Maria Braga reconhecer o erro que cometeu durante o programa ‘Mais Você’, desta quarta-feira (22). A apresentadora usou uma expressão racista ao interagir com um repórter ao vivo e acabou sendo acusada de racismo por internautas.

Diante da repercussão, a veterana da TV Globo decidiu se retratar nesta quinta-feira (23) e garantiu que o erro não será cometido novamente.  “Ontem fiz um comentário sobre inveja. Teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e vi que as pessoas têm razão. Pessoas ao longo da vida e que tem RG antigo como eu usam expressões que fizeram parte de um outro momento. Peço desculpas, com isso eu aprendo, é uma oportunidade para que sumam rapidamente esses vícios de linguagem. Não se repetirá”.

Apesar da retratação, Ana Maria coleciona equívocos que geraram polêmicas nas redes sociais, principalmente relacionados à questões culturais. Em abril, debochou de um prato típico queniano ao dizer que poderia passar mal ao ingerir. No ano passado causou revolta ao ensinar receita de “acarajé de milho”, que foi visto como ofensa pelos baianos.

Informações: Metrópoles

OUTRAS NOTÍCIAS