Ambulatório de Gestação de Alto Risco reabre 1/4/2013, 8:4h

Ambulat_rio de Gesta__o de Alto Risco reabre foto Silvio Tito (8)

Ambulat_rio de Gesta__o de Alto Risco reabre foto Silvio Tito (8)

Depois de dois anos desativado, a partir de maio o Ambulatório de Gestação de Alto Risco do Hospital da Mulher vai ser reaberto. Assim, as mulheres que tiverem gestações com estas características vão ser melhor acompanhadas.

Considera-se que a gravidez é de alto risco quando existe, por vários motivos, uma probabilidade mais elevada do que o habitual de se produzirem complicações na gravidez ou de o próprio feto poder ser afetado por alterações ou mau formação congênita.

 O acompanhamento das gestantes, diz Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, entidade mantenedora do Hospital da Mulher, vai ser feito por obstetras da instituição.

 Serão os médicos das unidades do Programa Saúde da Família (PSF) que observarão a necessidade de que a mulher seja acompanhada, a partir dos exames pré-natais, bem como alguns fatores de risco que classifiquem a gravidez de alto risco. Silvio Tito.

 Os médicos saberão avaliar a necessidade de um acompanhamento mais rigoroso nestas pacientes. A gravidez de alto risco deve ser acompanhada de consultas mais freqüentes e, portanto, exige uma atenção especial por parte dos profissionais de saúde. Com informações da SECOM/PMFS. Fotos.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS