Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Alunos de Feira de Santana escrevem cartas para profissionais de saúde do Hospital Clériston Andrade

Alunos de Feira de Santana escrevem cartas para profissionais de saúde do Hospital Clériston Andrade

Alunos de escolas particulares e públicas de Feira de Santana participam de uma campanha para agradecer aos profissionais de saúde pelos esforços no combate ao coronavírus. Eles criaram desenhos e cartinhas para expressar gratidão em relação ao trabalho realizado durante a pandemia. Para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) a surpresa foi feita por alunos da educação infantil do Colégio Civilização e da Escola Rubem Alves. A entrega foi realizada pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH/HGCA).

As cartas contemplaram todos os setores, desde o administrativo ao assistencial, incluindo todas as funções: recepção, vigilantes, manutenção, transporte, higienização, copeira, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, manutenção, coordenações, gerentes e diretoria administrativa. Para a diretora do Colégio Civilização, Ângela Carvalho que também é profissional de saúde o objetivo do projeto “Por nós, por você” das escolas particulares de Feira de Santana, é levar para estes profissionais de saúde gestos de carinho e amor através dos desenhos e cartinhas.

De acordo com Milena Moreira, coordenadora do GTH, a entrega das cartas foi algo muito impactante que inclusive gerou no grupo a vontade de dar continuidade na criação de um projeto intitulado “Correio do Amor”. “Foi uma alegria enorme ver o quanto esses profissionais, que estão abatidos emocionalmente por esta circunstância, ficaram felizes com esse mimo. Muitos expressaram: “Era tudo que precisávamos nesse momento”. Temos certeza que a união, atenção e carinho são grandes gestos de amor que podemos expressar neste período. Mais do que nunca, a sinceridade e pureza de uma criança são excelentes formas de expressar o amor. Nós do GTH fomos ponte”, disse Milena.

Fonte: ASCOM/HGCA

OUTRAS NOTÍCIAS