Agressão a mulher na Casa da Cidadania; Vereador Correia Zezito grita e ameaça Eremita; “Se não tivessem interferido, teria me batido na cara”

164980-3

O clima voltou a esquentar na Câmara Municipal de Feira de Santana, durante sessão ordinária nesta quinta-feira (17). Vereadores discutiram rispidamente e a sessão teve que ser interrompida por alguns minutos.

Tudo começou quando o vereador Correia Zezito usava a tribuna da Casa e defendia o governo municipal. Direcionou parte de seu pronunciamento ao presidente da Casa e aos colegas integrantes do grupo dos 11 vereadores considerados independentes.

“Eu exijo ser respeitado e ter tratamento igual nessa Casa. Existem benefícios para os vereadores que não chegam aos vereadores da base do governo”, disparou Correia.

A vereadora Eremita retrucou. Correia Zezito, então, pediu respeito, mas com a voz exaltada. Fernando Torres reagiu em defesa da colega e pediu respeito. Aí os ânimos se exaltaram de vez. Correia e Fernando discutiram e foi preciso a interferência de colegas.

No retorno dos trabalhos, alguns minutos após o bate-boca, a vereadora Eremita Mota solicitou à Corregedoria da Casa que intervisse. “Vamos pedir as imagens das câmeras para analisar tudo que aconteceu aqui na sessão”, diz Luiz da Feira, corregedor da Câmara.

“Se não tivessem interferido, o vereador Correia teria me batido na cara. Sou mulher, mas não sou covarde. Existem homens que têm valentia com mulher. Peço que conste em ata tudo que aconteceu nesta Casa durante a sessão”, acentua Eremita.

O vereador Paulão, ao usar a tribuna após a confusão, disse que Correia Zezito foi covarde ao se referir com desrespeito aos colegas.

Mas partiu da vereadora Lú de Rony um desabafo em tom de repúdio à atitude do vereador Correia Zezito contra Eremita Mota. “Me senti desrespeitada na condição de mulher. O presidente Fernando foi impetuoso, mas foi em defesa da colega mulher. Precisamos ter sabedoria e prudência nesta Casa. Precisamos tomar posicionamentos que mostrem o que é a Câmara de Vereadores de Feira. Espero que isso não se repita”, acentua Lú de Rony.

Informações: O Protagonista

OUTRAS NOTÍCIAS