Agentes de trânsito pedem apoio da Câmara Municipal sobre às demandas da categoria

6052284282604

Nesta quarta-feira (17), na Câmara Municipal, o diretor da Associação dos Agentes de Trânsito de Feira de Santana, usou a tribuna para pedir apoio aos vereadores sobre às demandas da categoria. De acordo com ele, foi firmado um acordo com o superintendente de trânsito, Cleudson Almeida, e a paralisação de advertência que estava prevista para hoje, devido ao não pagamento das horas extras trabalhadas, foi suspensa.

“O Município adotou um corte de um determinado adicional, nos foi passado que foi um corte geral para todos os servidores do Município, mas gostaria de fazer uma ressalva que os agentes de trânsito não recebiam o AJE, que não é uma gratificação, mas uma forma de pagar as nossas horas extras”, explicou.

Segundo o agente, informou que há mais de 15 dias esse assunto vem sendo discutido com o superintendente na tentativa de resolver essas questões. “O corte foi feito sem aviso prévio e causou muita insatisfação. Ainda ontem à noite e após uma conversa com o prefeito, o superintendente informou que o período de janeiro das horas extras será pago na folha de março. Por isso suspendemos a paralisação de advertência dando um voto de confiança ao governo”, pontuou.

Com o não pagamento de horas extras à categoria, a população vem sendo prejudicada sem o trabalho dos agentes de trânsito à noite e nos finais de semana. “Temos cumprido rigorosamente a carga horária de 40 horas”, enfatizou.

OUTRAS NOTÍCIAS