Acusado de matar a esposa se apresenta à polícia

149572-3

149572-3

Foi apresentado nesta terça-feira (31) na Delegacia de Homicídios o acusado de matar a companheira com uma facada na última quinta-feira (26) no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Edimário Miranda foi ouvido pelo delegado Fabrício Linard acompanhado pelo advogado. O crime aconteceu durante uma discussão. Daiane Santos de Almeida foi ferida com um golpe de faca no pescoço e não resistiu. Em seguida o acusado fugiu com a filha do casal, de apenas 2 anos de idade.

De acordo com o delegado Fabrício Linard, o acusado disse na delegacia que a companheira estava embriagada, que ele não teria ingerido bebida alcoólica e que ela que teria investido contra ele de posse de uma faca. Ele contou ainda ao delegado que apenas teria empurrado a mesa para se defender e nesse ato, Daiane teria caído sobre a faca lhe causando uma lesão que a levou a morte.

“Ele afirma que se defendeu dela, inclusive apresentou algumas lesões pelo corpo, aparentemente recentes. Ele vai passar por exames no instituto médico. A gente acha um pouco improvável essa versão dele. Aliando-se a isso, a faca não estava no local do crime. Ele alega que não mexeu no corpo e não retirou a faca. Só havia ele a vítima presente e era importante a gente ouvir o depoimento para prosseguir com as investigações. Na próxima semana já queremos concluir esse inquérito policial. Vamos ouvir familiares, vizinhos, já que ele afirma que saiu gritando na rua, mas que não havia ninguém. Era cedo ainda, em um bairro residencial, então vamos averiguar”, informou o delegado.

O acusado vai responder em liberdade e o delegado disse que vai aguardar as investigações e remeter o inquérito ao Ministério Público para apreciação do promotor, para saber se vai haver a necessidade do decreto da prisão preventiva.

OUTRAS NOTÍCIAS