Ação conjunta da Policia prende acusados de tráfico de drogas e homicídios em Feira de Santana

materia hoje

86067-3

Na noite da última terça-feira (8) dois homens acusados de homicídio e tráfico de drogas no bairro Sitio Mathias em Feira de Santana foram presos por policiais militares da 67ª Companhia Independente (CIPM) com apoio dos policiais da RONDESP Leste.  Gilberto da Silva Costa Filho “Kinho” de 18 anos e Douglas de Jesus Souza “Doguinha” de 20 anos confessaram ter matado Matheus da Silva Macedo Borges na última terça-feira pelo mesmo ter matado seu irmão motivado por ciume.

Gilberto

Gilberto da Silva Costa Filho, “Kinho”,  contou como foi à ação da policia para sua prisão. “por volta das 22h as viaturas chegaram e cercaram o Sitio Mathias todo, eu estava em casa quando fui surpreendido”, conta.

Gilberto também contou que praticou um único homicídio, cujo nome da vítima seria Matheus da Silva Macedo Borges (Matheuzinho), pois segundo ele o mesmo havia mandado matar o seu irmão.

materia hoje

Por conta dessas prisões na manhã de hoje houve uma coletiva de imprensa para que os policias envolvidos na ação falassem do trabalho realizado. De acordo com o delegado Jean Souza, os indivíduos presos estavam fazendo com que o índice de criminalidade crescer no município.

O delegado afirma que é importante salientar que o trabalho que vem sendo realizado entre a Policia Civil e Militar fortalece a policia como um todo, mesmo porque a troca de informações é necessária para que o trabalho seja cada vez melhor e eficiente.

Ainda de acordo com o Jean Souza, as investigações começaram nos locais dos crimes e as informações trocadas com a Policia Militar cominou na prisão desses indivíduos. “Com essa prisão foi elucidado pelo menos quatro homicídios na cidade somente nesse mês de agosto e setembro e estamos ainda com a possibilidade de descobrir novos homicídios a partir das armas apreendidas que estavam sendo usadas por esses criminosos”

“A maioria das mortes foram ocasionadas por uma disputa pelo trafico de drogas da região. Sabemos que o tráfico tem causado um número maior de homicídios e isso temos combatido com mais eficiência, tanto que o trabalho da DTE tem aparecido bastante assim como o da Policia Militar que esta realizando um número maior de prisões relativas ao tráfico e isso tem beneficiado também o trabalho da Policia Civil no combate aos homicídios”. Finaliza.

Major Ribeiro

major ribeiro

De acordo com o major ribeiro comandante da 67º CIA da Policia Militar em Feira de Santana, o serviço reservado já vinha desenvolvendo um trabalho de investigação e identificamos através de ações os elementos no Sitio Mathias que ao sentir a presença da guarnição evadiu-se do local o nos levou a fazer as prisões e apreensões dos objetos que eles portavam.

Vale salientar que o que acomete naquele bairro é o tráfico de drogas e isso vem provocando um estrago muito grande na sociedade .

João Rodrigo Uzum fala sobre a ação conjunta para a realização das prisões

rodrigo uzum

O único caminho para se reduzir a criminalidade é a ação conjunta entre os órgãos de segurança pública. A policia Civil trabalhando junto com a Policia Militar realmente consegue diminuir a criminalidade e atingir o objetivo da população que é de ter uma cidade mais tranquila.

A policia Militar fez o papel dela de excelência, com uma atuação rápida e enérgica e agora a Policia Civil vai concluir o inquérito policial reunindo o máximo possível de elementos para que esses indivíduos  possam ficar por um bom tempo presos.

Os elementos são pessoas envolvidas em organizações criminosas e com o tráfico de drogas na cidade e utilizam os homicídios como forma de coagir pessoas e dominar territórios.

OUTRAS NOTÍCIAS