A PMBA reconhece CB Wagner Souza de Araújo como patrono da 67º CIPM; PM foi assassinado ao tentar proteger duas pessoas durante assalto em Feira de Santana

1

A Policia Militar do Estado da Bahia reconheceu in memoriam o CB PM Wagner Souza de Araújo como o patrono da 67º Companhia Independente da Policia Militar. CB Araújo prestou relevantes serviços durante sua passagem pelas fileiras da Policia Militar da Bahia, na qual teve uma valorosa contribuição no serviço operacional da 67º CIPM de Feira de Santana. Araújo faleceu no dia 16 de junho de 2018, assassinado ao tentar proteger duas pessoas vítimas de assalto em Feira de Santana.

A homenagem foi publicada no dia 12 do mês corrente, pelo Comandante-Geral da PMBA, Cel PM Coutinho, em Boletim Geral Ostensivo n° 109, o qual consta a portaria CG 067/2023. O Cb PM Wagner incorporou as fileiras da corporação em 2015, trabalhou na cidade de Irecê, sendo posteriormente transferido para a 67ª CIPM, foi um homem que honrou a profissão e cumpriu o compromisso assumido em seu juramento militar ao pronunciar: “… mesmo com o risco da própria vida”.

Há exatos cinco anos, ele teve sua vida ceifada ao tentar proteger duas vítimas de um assalto que presenciou quando saia de uma casa de show da cidade. Profissionais como o Cb PM Wagner enaltecem a imagem da corporação e nos orgulham de pertencermos à mesma instituição, de vestirmos a mesma farda e defendermos os mesmos ideais.

Compreendemos que a atividade militar não é uma profissão como as demais, mas sim, um sacerdócio que mergulha totalmente o profissional em duros e permanentes desafios e adversidades. O Cb Wagner, que como tantos outros policiais militares, não hesitou em cumprir a missão que lhe foi concedida, mesmo colocando a própria vida em risco. O comandante da 67ª CIPM, Maj PM Denis, e demais oficiais e praças da unidade prestam os sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares de Wagner.

RELEMBRE O CASO:

O policial militar Wagner Silva Araújo, de 27 anos, lotado na 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67ª CIPM), foi assassinado com um tiro no peito na madrugada de sábado dia 16 de Junho de 2018, na Rua Uberlândia, transversal com Rua dos Maias, bairro São João em Feira de Santana.

Segundo o delegado responsável, Roberto Leal, coordenador regional da Polícia Civil na época, o crime aconteceu por volta das 4h30 da manhã. O policial estava dentro do carro, indo para casa, quando viu o assalto e trocou tiros com os criminosos.

Com informações de Assessoria de Comunicação da 67ª CIPM ( @67cipmoficial ) e Acorda Cidade.

OUTRAS NOTÍCIAS