A partir de 1º de junho, viaturas e carros oficiais só vão poder transitar com GPS ativo

Lançamento da 3ª Etapa do Programa Ronda nos Bairros e entrega de equipamentos para às policia Civil e Militar

Na foto;

Foto: Manu Dias/AGECOM
Lançamento da 3ª Etapa do Programa Ronda nos Bairros e entrega de equipamentos para às policia Civil e Militar Na foto; Foto: Manu Dias/AGECOM
Lançamento da 3ª Etapa do Programa Ronda nos Bairros e entrega de equipamentos para às policia Civil e Militar Na foto; Foto: Manu Dias/AGECOM
Foto: Manu Dias/AGECOM

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, na terça-feira (12), a partir do dia 1º de junho, todos os carros oficiais só poderão ser utilizados pelos servidores depois de verificação do funcionamento dos sistemas de GPS, comunicação e videomonitoramento, estando sempre ativos. A determinação é da Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia, através do secretário da pasta, Maurício Barbosa.

A medida será aplicada principalmente nos veículos da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento de Polícia Técnica. Caso o equipamento não esteja funcionando, a viatura só poderá ser usada, após autorização do gestor responsável. Ainda terá que avisar à Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) as condições de funcionamento dos equipamentos, assim como tipo, prefixo e placa do veículo.

A medida evitará que servidores mal intencionados alterem ou desliguem o sistema GPS para beneficio próprio. Na suspeita de violação do equipamento, o gestor da unidade deverá solicitar com urgência a realização de perícia no aparelho, e solicitar investigação, comunicando também, todas as medidas adotadas à Corregedoria-Geral da SSP.

OUTRAS NOTÍCIAS