“A gente vai ficar de forma ininterrupta”, diz SSP sobre policiamento no Subúrbio Ferroviário de Salvador

facção

Após facções criminosas promoverem uma onda de violência no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador, o secretário de segurança pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que as forças policiais vão continuar de “forma ininterrupta” até que o problema seja sanado na localidade.

A declaração de Werner aconteceu nesta segunda-feira (15), durante o evento de entrega de viaturas, helicóptero e equipamentos para a PM e Corpo de Bombeiros. O titular da SSP informou que parte dessas viaturas serão destinadas para o reforço do policiamento no bairro.

“Assim que a gente tomou conhecimento do que aconteceu no bairro, encaminhamos reforços de policiamento, tanto com os policiais da especializada, quanto com o grupamento aéreo. Realizamos diversas operações ao longo desses dias. Inclusive, ontem, aprendemos mais um fuzil, 18 fuzis apreendidos ao longo deste ano, aprendemos arma de fogo, drogas, reforçamos o policiamento, e lógico que parte dessas viaturas irão para aquela área também para reforçar o patrulhamento daquela área […]”, explicou.

Segundo Werner, as forças de segurança vão permanecer no bairro até que toda a situação esteja controlada.

“Nós estamos com investigações em andamento. A Polícia Civil também já esteve no local e a gente vai ficar de forma ininterrupta até que se tenha a garantia de que a situação está controlada. É sem trégua, nós vamos continuar fazendo o enfrentamento às facções do Estado da Bahia que vocês estão acostumados, estão vendo quem são os responsáveis pela violência. Elas aterrorizam e a gente não vai deixar que o Estado seja subjugado por qualquer facção. Vamos continuar firmes e fortes nesse enfrentamento diário“, disse.

Marcelo Werner comentou ainda sobre a situação de violência que ocorre no bairro do Pero Vaz, também na capital baiana.

“Policiamento reforçado, viaturas da especializadas já no local, viaturas do grupamento aéreo também se deslocando e a Polícia Civil desde a sexta-feira acompanhando com as investigações de andamento. Inclusive realizamos ações nesta área no final de semana, onde foram alcançados, faccionados, que estavam de posse de arma de fogo e drogas”, pontuou.

Informações extraídas do site Bahia Noticias

OUTRAS NOTÍCIAS