Polícia procura adolescente desaparecida em Juazeiro por provável influência do jogo ‘Baleia Azul’

Baleia Azul

Baleia Azul

Prestou queixa no complexo policial da cidade de Juazeiro, norte da Bahia, na tarde desta-quarta (19), a família da adolescente Ana Vitória Sena de Oliveira, de 15 anos, desaparecida há dois dias na mesma cidade.

Os familiares levaram até a polícia a carta de despedida deixada pela jovem, onde ela fala que iria pular da ponte Juazeiro-Petrolina e pede desculpa a família, e os vídeos nos quais Ana Vitória aparece se mutilando, seguindo parte do ritual imposto pelo jogo “Baleia Azul”.

Foram na 17ª Coordenadoria Regional de Juazeiro (Coorpin), a irmã da garota, que tem 16 anos, e Cosme dos Santos, padrasto de Valquíria Barbosa Sena, 31 anos, mãe da jovem.

A garota também afirma na carta que está cansada, mas não cita na carta o que levou ela a tomar a decisão do suicídio e também não fala sobre o jogo “Baleia Azul”. Ana Vitória Sena de Oliveira, 15, está sumida desde segunda-feira, 17, quando foi vista pegando um ônibus.

“Em oração, pedi a Deus que ela apareça com vida. Não estou esperando uma notícia ruim, mas se for cumprido o que ela escreveu na carta, infelizmente teremos que estar preparados para o pior”, lamentou Cosme.

Segundo ele, essa não é a primeira vez que a adolescente desaparece. No ano passado, ela também teria ficado seis dias fora de casa, quando ficou com amigos e depois voltou sozinha para casa.

Cosme também revela que a menina já falou outras vezes em sumir e se matar. “Sempre conversamos com ela para que tirasse esses pensamentos da cabeça”. Por estar em estado de choque, a mãe da garota não foi até a delegacia.

Após a divulgação da carta da garota, surgiram boatos indicando que um corpo de garota tinha sido encontrado em Petrolina-PE, lugar para qual ela disse que iria. A família da jovem então foi até o Instituto Médico Legal de Juazeiro, que em contato com o IML de Petrolina, descartou que o corpo era de Ana Vitória.

Baleia Azul - Carta INVESTIGAÇÃO

A coordenadora da 17ª Coorpin, Lígia Nunes, disse que a investigação sobre o caso já está em curso. “Todas as providências para direcionar as possíveis buscas, tanto em Petrolina [PE], quanto aqui em Juazeiro, já estão sendo tomadas. Já estamos analisando os depoimentos das testemunhas e também já solicitamos perícia em objetos da adolescente.

Tudo isso para poder traçar o panorama das buscas”, disse a coordenadora, que informou ainda que a equipe do Corpos de Bombeiros pode ser acionada para fazer buscas no rio que fica abaixo da Ponte Juazeiro-Petrolina

JOGO

No jogo “Baleia Azul”, os participantes são incentivados a realizar desafios, sendo que o último é se matar. Entre as etapas, os envolvidos se mutilam, cortando partes do corpo, principalmente braços e pernas. Esse jogo tem sido apontado como responsável por diversos suicídios em todo mundo, inclusive no Brasil.

Fotos | Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS