Preso PM suspeito de assaltar farmácia em Vitória da Conquista

71e9163ca8d9792ed75b113088b98b2a

Acusado de assaltar uma farmácia na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, um polícia militar foi preso na última sexta-feira (18). Segundo o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (Cprso), a guarnição da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) efetuou a prisão um dia depois do ato criminoso.

As câmeras de segurança do estabelecimento mostraram a entrada do policial e a abordagem feita a uma funcionária. Na sequência, o homem tira uma arma da cintura e enquanto aponta a arma na cabeça dela, entrega um saco para levar o dinheiro do caixa. Após a ação, o suspeito deixou o local andando.

De acordo com A Polícia Militar da Bahia (PMBA), o policial foi identificado um dia depois, quando estava andando na motocicleta que usou no dia do crime. Nesta ocasião, os policiais reconheceram que ele pertencia à 34ª CIPM.

“Com ele, foram encontradas as vestes utilizadas no roubo. Uma pistola calibre 40, pertencente à PM, também foi apreendida e os policiais notaram que a placa da moto havia sido adulterada. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde uma das vítimas do roubo reconheceu as vestimentas usadas durante o crime”, disse a Polícia Militar.

Além disso, a PMBA falou sobre uma possível exclusão do suspeito da corporação. Ainda segundo a polícia, o policial poderá ser exonerado da corporação. “O caso também será investigado pela Polícia Civil, que poderá promover a responsabilização do suspeito na esfera penal. Além disso, a Polícia Militar deverá instaurar um processo administrativo, que pode resultar na exclusão do policial das fileiras da corporação”, concluiu.

Informações: Feira 24h

OUTRAS NOTÍCIAS