Recursos da campanha ‘Todos por Yasmin’ será destinado à projeto social

221088-3-pewpgoq4pg36osnpna36u46997t17wlhyrn3rck9sw

A família de Yasmin Bastos Nunes, a menina de apenas 11 anos que faleceu em decorrência de uma Leucemia Linfóide Aguda (LLA) no dia 7 de novembro 2021, anunciou que o dinheiro arrecadado na campanha “Todos por Yasmin” será destinado ao um projeto social que levará seu nome.

“Vamos manter acesa a chama do legado de Yasmin e para isso decidimos criar o Instituto Yasmin Bastos que será voltado ao apoio emocional, financeiro e jurídico às famílias e crianças que estejam enfrentando o câncer em nossa cidade”, disse Nelson Júnior, pai de Yasmin.

A menina passou 6 anos em tratamento do câncer, mobilizou todo o Brasil para arrecadar o valor de 3,5 milhões para custear uma terapia genética, chamada de CAR T-Cell nos Estados Unidos. “Vamos criar o instituto, abrir um CNPJ e após esse processo estaremos divulgando as próximas etapas. Agradecemos a todos que ajudaram e sinto muito orgulho em ter tido Yasmin ao meu lado por 11 anos. Vamos continuar seguindo o caminho da solidariedade e amor, vamos ressignificar a luta de Yasmin dessa forma”, agradeceu o pai de Yasmin.

Dois dias antes da morte de Yasmin a justiça cumpriu com a liminar e depositou o valor complementar. Segundo Nelson, “o dinheiro foi devolvido ao Cofres da União. E as crianças que estão na mesma situação, podem pegar como pressuposto essa ação que Yasmin ganhou”, concluiu.

Informações: Olá Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS