Disney quase comprou a Warner Bros. em 2016; entenda como foi

disney-warner-e1622030990526-890x464-1-1

Já imaginou se a Disney tivesse o comando tanto dos filmes da Marvel como os da DC? Pois isso quase aconteceu em 2016, em uma jogada improvável da Casa do Mickey, que acabou nunca dando certo.

Se a fusão das duas empresas tivesse acontecido, o poder de influência da Disney seria ainda maior do que já é, com direito aos canais e conteúdo da HBO e muito mais.

Veja também:  21st Century Fox faz anúncio oficial da compra pela Disney

De acordo com um artigo do jornal The New York Times, Bob Iger, o CEO da Disney, propôs em 2016 a fusão com a Warner para seu então CEO, Jeff Bewkes.

Acontece que Iger acabou chegando tarde demais e a companhia já estava prestes a iniciar um complexo processo de fusão com o grupo AT&Thoje já concretizado, mas ainda contestado por órgãos governamentais dos Estados Unidos.

Seria estranho pensar que a Disney poderia ter o controle sobre os filmes da DC, mas isso realmente chegou bem perto de acontecer. Alguns anos depois, a Disney faria a aquisição de uma outra concorrente, a Fox.

Atualmente, a Warner está prestes a passar por uma nova fusão, já que o grupo AT&T está adquirindo o grupo Discovery e todos os seus canais, streamings e conteúdo.

Veja também:  Warner e Discovery se fundem para bater de frente com Disney e outros

Sobre a Disney

Disney, fundada em 1923 pelos irmãos Roy e Walt Disney, é o maior conglomerado de entretenimento do mundo hoje.

Suas produções, inicialmente filmes animados voltados para o público infantil, fazem parte do imaginário popular e alguns de seus personagens se tornaram tão populares quanto é possível ser, com a companhia sendo chamada até mesmo de “Casa do Mickey”, em função de seu mascote mais famoso.

Nos anos 1950, já com o sucesso dos personagens e filmes animados, Walt Disney apresenta seu projeto mais ambicioso até então: a chamada Disneylândia, ou Disney World, um complexo de parques temáticos que permanece sendo o mais famoso e visitado do mundo, com parques também na Europa e Ásia.

Veja também:  10 coisas bizarras que você não sabia sobre a Disney

Ainda assim, esse não era o auge de poder de influência da companhia.

Na década de 1990, os filmes animados voltam a fazer sucesso e, a partir disso, a Disney adquire os estúdios da Pixar. Desde então, uma série de títulos e propriedades foram adquiridas, incluindo aí Star Wars, os filmes da Marvel e mais recentemente as franquias pertencentes à Fox.

Ainda estão ligados à companhia canais de TV e uma gama quase infinita de produtos de merchandising ligados a suas propriedades.

OUTRAS NOTÍCIAS