Aprovado na Câmara: Projeto reconhece Feiraguay como patrimônio cultural

247952-IMAGEM_NOTICIA_0

Na manhã desta quarta-feira (27), foi aprovado o projeto de Lei 144/21 que dispõe do reconhecimento do Feiraguay como patrimônio cultural de Feira de Santana. A autoria, do vereador Luiz da Feira (PROS) e do presidente da Câmara, o vereador Fernando Torres (PSD), visa impulsionar o empreendimento de referência no município, além de garantir a permanência dos comerciantes no local.

“Eu só tenho a agradecer a Deus, a todos os vereadores e ao nosso presidente Fernando Torres. Feiraguay é um grande empreendimento que é referência não só em Feira de Santana como na Bahia e no Brasil. Ali têm vários guerreiros trabalhadores, que empregam mais de duas mil famílias e quando eu vi a situação no momento dessa labuta com o shopping popular, fizemos o possível de trazer esse projeto”, afirmou o vereador Luiz da Feira.

O vereador também afirmou que o próximo passo é a sanção do projeto que deverá ser aprovado pelo prefeito Colbert Martins. Para Luiz da Feira, não há uma possibilidade de retrocesso, já que o prefeito teria prometido em sua campanha que não transferiria os comerciantes da Praça Presidente Médici.

 

OUTRAS NOTÍCIAS