É inadmissível uma cidade como Feira não ter um Hospital Geral Municipal, afirma vereador

20102021154936-pew4g93us6l5htf5ot2krhz7fa67sqluyrn5c04v4w
“O Hospital Geral Municipal precisa ser construído. Eu não posso admitir que Feira de Santana, uma cidade com mais de 700 mil habitantes, não tenha um”. A crítica é do vereador Professor Ivamberg (PT), que usou a tribuna da Câmara Municipal para discursar sobre o assunto. O parlamentar, citou exemplos de cidades como Serrinha, que tem menos habitantes, mas dispõe de um hospital geral municipal.
Professor Ivamberg disse, ainda, que fechar os olhos para a saúde de Feira de Santana na área estadual é ser realmente cego. “Além de criticar a saúde estadual de Feira, muitos vereadores aqui, que chamam o Hospital Geral Clériston Andrade de puxadinho, acabam dependendo dele. Se não fosse o Clériston Andrade – unidades I e II, como estaria a saúde pública feirense? Não teria, porque o município não investe. E isso é dívida de campanha de Colbert Martins Filho, que disse que quando fosse fechado o Hospital de Campanha, seria construído naquele local o Hospital Geral Municipal”, lembrou.
E acrescentou: “O Hospital de Campanha já fechou, mas cadê a construção, senhores? Não aconteceu até agora. Então não é criticando a saúde estadual em Feira que esses problemas serão resolvidos. Esse problema só será resolvido e só vai melhorar a fila da regulação quando o prefeito entender, como médico que é, que o Hospital Geral Municipal tem que ser construído aqui em nossa cidade, pra que os munícipes daqui sejam assistidos de forma digna, o que não acontece”.
Informações: Olá Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS