Emprego: Psicóloga dá dicas de como ser bem-sucedido em entrevista

56f770df8c35dc790596b0299cf02261

A vida profissional dos brasileiros nos últimos anos precisaram mudar para acompanhar os avanços  tecnológicos, os processos seletivos  que acompanham essas mudanças.

De acordo com a Psicóloga organizacional Elaine Ferrucio, “o antigo modelo [recrutamento] que tínhamos, aqueles currículos que colocávamos dados pessoais e endereço, esse modelo já está em queda,algumas empresas possuem plataformas digitais que permitem ao candidato cadastrar a nossa  experiência profissional  a partir disso o candidato é chamado quando há vagas”, afirma.

A crise econômica ocasionada pela pandemia da Covid-19 colocou muitas pessoas na fila de emprego, contribui para a competitividade e exigências no destaque profissional.  “O funcionário é contratado pela técnica e demitido pelo comportamento. O foco principal deve ser o comportamento e a experiência ”, disse Elaine.

Segundo Elaine, para se destacar no processo seletivo “o candidato deve procurar ser o mais natural possível, buscando mostrar para o entrevistador as habilidades que  tem e  as competências”, relatou.

A presença no digital é destaque para quem está em busca de uma oportunidade, conforme Elaine, as mídias sociais, como o Linkedin, estão sendo utilizadas pelos recrutadores como campo de seleção de candidatos, criar conectividade, os recursos que a gente tem nos dá  oportunidade de ter contato com as pessoas e fazer o indivíduo ser bem-sucedido”, concluiu.

Informações: Conectado News

OUTRAS NOTÍCIAS