23ª edição do Passeio ciclístico da Primavera

O Rotary Clube de Feira de Santana Subaé lançou oficialmente o Passeio Ciclístico da Primavera 2018 com o tema ‘Eu curto pedalar’. O passeio será realizado no dia 23 de setembro, conforme informou o empresário Brito Alves.

“Esse projeto já tem 23 anos e esse ano estamos com a estimativa de 2 mil pessoas pedalando. Esse trabalho é de cunho social e tem grande importância para a sociedade feirense”, destacou.

148061-3

Brito informou que 10 instituições de caridade são beneficiadas com o projeto do passeio. Segundo ele, a expectativa é que este ano sejam arrecadados cerca de 6 toneladas de alimentos.

“Através da arrecadação de alimentos se faz esse passeio e todos os alimentos são doados para instituições de caridade. Ao longo dos anos a gente garantiu conhecimento para melhorar e adaptar as realidades do momento. Temos grandes dificuldades com esse projeto, pois precisamos de ajuda de instituições privadas”, afirmou.

O empresário falou ainda sobre a importância de se preocupar e cobrar ações para melhoria da mobilidade urbana, especialmente no que diz respeito ao espaço para os ciclistas na cidade.

“Nossa cidade tem grande dificuldade em ter vias para os ciclistas e estamos o tempo todo buscando com as instituições melhorias para o ciclista”, disse.

Para participar do Passeio Ciclístico basta ter uma bicicleta e levar três quilos de alimentos. “Todos podem participar do passeio. Os alimentos para a inscrição serão doados para instituições de caridade”.

OUTRAS NOTÍCIAS