100 taxistas de Feira de Santana terão sua licença cassada , afirma Secretário de Transporte, Pedro Boaventura

Taxix

Em Feira de Santana, um dos principais meios de locomoção são os taxis e a cidade conta com uma frota estimada de 1.350 desses veículos regulamentados, no entanto, em breve este número pode ser reduzido.

No final de 2016 foi estabelecida uma data para a vistoria dos táxis, como nem todos os veículos foram vistoriados, uma nova oportunidade foi oferecida para essa atividade. Encerrados os dois prazos, ainda restavam 100 veículos para a vistoria. Para esses casos, já foi aberto o procedimento de cassação da autorização, junto à procuradoria, impedindo que os mesos circulem na cidade.

Segundo o Secretario de Transporte e Trânsito, Pedro Boaventura, toda a concessão de serviço público precisa de respaldo legal, e, portanto, os casos ainda serão avaliados: “Se não cumpriu a obrigação, fazer a vistoria, consequentemente ele não terá a sua renovação de concessão”.

Perguntado pela TV Caldeirão sobre a possibilidade de uma nova licitação, ele ressalta principalmente os aspectos legais: “Nesse momento, nós estamos preocupados é com que o processo ande e que tenha toda a lisura possível”, e faz questão de demonstrar sua impressão em relação à postura dos taxistas que não realizaram a vistoria:” É uma vez por anos que se faz uma vistoria e as pessoas deixam de fazer, isso é sinal de quê não querem mais exercer a atividade e não querendo, tem que comunicar também para que a gente regularize isso nos processos pertinentes”, e completa: “ Não podemos fazer um juízo de valor, cada um tem que apresentar os seus motivos e não sabemos quais são, fato é que não fez a vistoria e não fazendo, não tem a permissão para rodar no ano de 2017”.

OUTRAS NOTÍCIAS