Sony anuncia prejuízo fiscal de R$ 5 bilhões

download1

download1

 

A direção da empresa de eletrônicos japonesa Sony anunciou, nesta quarta-feira, que a marca deve ter um prejuízo fiscal de aproximadamente R$ 5 bilhões, em 2014. O balanço foi divulgado durante uma conferência em Tóquio, pelo CEO da marca, Kazuo Hirai, que informou ainda que os resultados deste ano são os piores desde 1958.

Segundo Hirai, que assumiu o comando executivo da companhia em 2012, os números negativos não significam que a empresa corre riscos, mas é preciso tomar providências para reorganizar as contas. O principal motivo do prejuízo, segundo ele, é a forte concorrência no setor de telecomunicações, principalmente nos smartphones.

Apesar da queda na comercialização de celulares, a Sony, segundo o CEO, ainda vai concentrar investimentos em dispositivos móveis. Em nota, a companhia informou que o que vai ser alterado é a estratégia de vendas para conseguir resultados positivos nas próximas avaliações. O diretor, no entanto, não deu detalhes das mudanças que vão ser executadas.

Entre todos os aparelhos eletrônicos vendidos pela empresa, os produzidos pelo departamento de videogames. Em junho de 2014, a empresa, pela primeira vez em oito anos, superou a Nintendo em vendas de consoles de jogos eletrônicos, com o PlaySation 4.

OUTRAS NOTÍCIAS