Restos mortais do jogador Garrincha desaparecem de cemitério no Rio de Janeiro

garrincha

garrincha

O ex-jogador Garrincha receberia um homenagem no próximo mês de outubro, em comemoração a passagem dos seus 84 anos. Fazem 39 anos desde o falecimento do jogador, que faleceu em decorrência do alcoolismo.

No entanto, um caso atípico pode impedir a realização da homenagem. O que seria uma reverência da prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, pode não acontecer. A família do atacante revelou esta semana que não sabe onde o estaria o corpo do jogador.

 Bi-campeão mundial, o “anjo das pernas tortas” havia sido sepultado no Cemitério Municipal de Raiz da Serra, em Bagé, mas atualmente, a localização dos restos mortais de Garrincha se tornou uma incógnita.

De acordo com a administração do cemitério confirma que a ossada possa ter se perdido durante processo de exumação. “Pelo que a gente pesquisou, não se tem certeza de que ele está enterrado. Houve uma informação de que o corpo foi exumado e levado para um nicho (gaveta no cemitério), mas não há documento da exumação”, declarou Priscila Libério, atual administradora do cemitério.

OUTRAS NOTÍCIAS