Ressurgindo das cinzas, Tarcízio Pimenta é forte candidato a ocupar uma cadeira de deputado estadual ou federal nas eleições de 2018

tarcizio-pimenta

tarcizio-pimenta

Os últimos anos não vêm sendo bons para o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízo Pimenta, nem para os lugares onde ele põe a mão. Quando prefeito de Feira de Santana, conseguiu no término de sua administração alguns processos por improbidade administrativa.

Em uma gestão bastante tumultuada, o mesmo não conseguiu excito na sua reeleição, em uma disputa entre três candidatos, obtendo o quarto lugar, atrás de José Ronaldo de Carvalho, José de Cerqueira Neto e Jonathas Monteiro.

Ainda em 2016, o Ministério Público da Bahia pediu a punição de Tarcízio por improbidade administrativa. No dia 08 de novembro, uma ação ajuizada pelo promotor de Justiça Tiago de Almeida Quadros, apontou irregularidades na contratação de uma empresa de gestão tributária com dispensa de licitação no ano de 2011.

Segundo a ação, o Instituto de Previdência de Feira de Santana contratou diretamente o IEPIS (Instituto de Projetos de Interesse Social), valendo-se de dispensa de licitação “ilegal”, com anuência do ex-procurador do Município, após solicitação do gabinete do então prefeito.

Casa de Saúde Santana

TarcÍzio foi afastado das suas funções na Casa de Saúde Santana por conta de uma briga com o diretor-presidente, Dr. Ângelo Mário de Carvalho, que por diversas vezes desceu críticas ao mesmo em vários meios de comunicação.

Diante de todo esse desgaste sofrido pelo político Tarcízio Pimenta, comentários davam conta de que este seria o fim, politicamente falando, do mesmo.

Ressurgindo como uma Fênix, o ex-prefeito é pré-candidato a deputado estadual ou federal, com chances de ser um dos deputados mais votados de Feira de Santana. TarcÍzio têm feito parcerias com diversos vereadores, alguns prefeitos e ex-prefeitos da região, que lhe seguiram quando o mesmo era detentor de seus poderes políticos.

Não o bastante, Pimenta mostrou a sua força quando numa cartada de mestre deu a volta por cima, adquirindo em contrato de 20 anos, os direitos como proprietário do hospital Casa de Saúde Santana, onde atualmente é o diretor-médico, o que fará com que o mesmo resgate o seu prestígio político e o retorno a sua vida pública.

OUTRAS NOTÍCIAS