Auditores fiscais da Receita Federal apreenderam na tarde de segunda-feira (09-09-19), 12 pistolas 9mm e 24 carregadores, todos de fabricação Turca. Os armamentos foram flagrados em uma transportadora localizada em Feira de Santana.

Os auditores fiscais afirmaram que as armas estavam camufladas entre itens de vestuário. “Essa detecção foi possível por meio de cruzamento de informações do sistema TERMINUS (Triagem Eletrônica Recursiva por Monitoramento Individual de Noteiras* Under Surveillance), gerido pela Receita Federal, que verificou incompatibilidades entre dados relacionados à carga”, disse um dos auditores.

A Polícia Federal foi acionada, comparecendo ao local da detecção e apreendendo as armas e carregadores para investigações. Esse tipo de retenção, é rotineiramente realizado em mercadorias importadas circulando em zona secundária, sem documento fiscal ou sem a comprovação da regular importação.

Ainda de acordo com o auditor, o nome Noteira é a denominação dada às empresas que não apresentam compras e apenas servem para emitir notas fiscais de vendas.

Fonte: Blog Polícia Viola