População Feirense que utiliza o Via Feira nos transportes públicos sofre com descaso.

bf087325-d6da-4359-b29f-fc0b7042638b

A população Feirense que já sofre com a super lotação nos transportes públicos, agora sofre com o descaso na hora do cadastramento para obter o cartão do Via Feira, o local que antes ficava na Kalilândia, na rua Osvaldo Cruz, foi mudado repentinamente sem nenhum aviso prévio, para o Terminal Central.

Como se já não bastasse a mudança de local sem nenhum aviso, as pessoas que chegam ao local são tratados com total negligência. Para entrar dentro do terminal, e ter acesso ao cadastro no Via Feira, os Feirenses tem que pagar o valor de 3,95$ decorrente a passagem, mesmo estando ali para a realização de um cadastro público, e gratuito.

Encontramos dona Jaciane, uma mãe que usa o serviço de transporte público e que precisa fazer o cadastro de estudante para receber o desconto na passagem da sua filha.

“É um grande absurdo o que tenho que passar, fui obrigada a chamar a guarnição para ter acesso ao terminal e não pagar o valor que estão cobrando para entrar, eles estão fazendo isso com todos que chegam aqui, procurando pelo cadastro, eu paguei pelo transporte para ir até a Kalilandia e me deparar com as portas fechadas, e agora descubro que para obter algo que é meu por direito seria necessário pagar de novo. Fui obrigada a ligar para polícia, pedi auxílio da guarnição para ter meus direitos assegurado, Isso é um grande absurdo.” Disse.

A equipe da Tv Caldeirão tentou entrar em contato com o Secretário de Transporte de Feira de Santana, juntamente com o Via Feira e não tivemos resposta.

 

Eduarda Venezuella / imagens via celular 

OUTRAS NOTÍCIAS