Pais são suspeitos de tentar matar bebê com injeção de insulina

hospital-universitario-unb

hospital-universitario-unb

Um casal está sendo acusado, pela Polícia Civil, por tentativa de homicídio contra o filho de dois meses. Eles são suspeitos de praticar o crime usando injeção de insulina.

Segundo investigações, o casal tentou forjar um quadro de hiperinsulinismo congênito (doença que faz o pâncreas produzir o hormônio em grande quantidade), tudo isso para arrecadar dinheiro com comoção popular. Os pais do bebê negam a intenção de mata-lo.

Dois irmãos da criança morreram com o diagnóstico no ano passado. Na época, a família apelou por ajuda em redes sociais alegando que não recebia auxílio do Estado.

A suspeita ocorreu durante a internação do menino no Hospital Universitário de Brasília (HUB) e foi investigada pela equipe da delegada Ana Cristina Melo Santiago. De acordo com os médicos, a criança deu entrada na unidade de saúde em junho, após uma convulsão. Os profissionais conseguiram reverter o quadro, mas decidiram investigar o caso após os pais relatarem ter tido mais três filhos (incluindo os dois que morreram) com a doença.

Segundo G1, por decisão da Justiça, os pais não puderam mais ter contato com o bebê nem com os outros três filhos. Os quatro foram encaminhados para um abrigo, onde estão há dois meses. Em depoimento à polícia, o médico disse que o quadro do bebê melhorou.

Foto | Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS