Moradores do Corredor dos Araçás, no bairro SIM, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (23) na Rua Claudemiro Campos Suzart, para cobrar o retorno dos ônibus no antigo roteiro. Segundo eles, o roteiro do ônibus foi modificado, prejudicando os moradores. Durante a manifestação, dois ônibus da empresa São João foram retidos.

“Nós do Corredor dos Araçás estamos prejudicados com a falta de ônibus. A gente que mora na Rua Taguatinga, está sem ônibus, que deixaram de passar. Eles nos informaram que estão calçando uma rua e por isso não está mais passando, mas tem outras ruas que ele poderia fazer o percurso e não deixar os moradores prejudicados. Aqui têm crianças, pessoas deficientes que estão sendo prejudicadas”, afirmou a moradora Rita.

O morador Jurandir dos Santos Brito informou que os ônibus antes passavam pela Rua Nova Esperança e passavam pelo Corredor dos Araçás. Mas, segundo ele, a empresa alegou que as ruas estavam esburacadas e estava quebrando os ônibus. “Mas os problemas das ruas já foram reparados e eles não querem retornar com o roteiro antigo. Então as pessoas estão prejudicadas, pois têm que andar muito para pegar o ônibus”, relatou.

O morador Raimundo Lelis informou que o local é perigoso. “O ônibus não está passando na Rua Nova Esperança e quem precisa desse carro pega outro que vem de Tanquinho, mas que só roda até 19h30. A gente tem filhos e aqui é perigoso, ocorrem assaltos, tentativas de estupros”.

Fonte: Acorda Cidade com informações do repórter Ed Santos