Maria Quitéria ganhará centro de saúde

esta.J

 

esta.J

Os administradores dos oito distritos de Feira de Santana participaram de uma reunião com o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, na manhã desta terça-feira, 30, no Paço Municipal Maria Quitéria, quando foram anunciados novos investimentos na zona rural, como a construção de um centro de saúde no distrito de Maria Quitéria.

A licitação para contratação da empresa que executará a obra será realizada neste mês de maio. José Ronaldo observou que a unidade funcionará durante todos os dias da semana e atenderá também a população de Matinha e Tiquaruçu, distritos vizinhos a Maria Quitéria. “Será mais cômodo para os moradores destas localidades se dirigir a esta unidade de saúde”, pontuou.

Durante o encontro, o prefeito também lembrou outras obras que já estão sendo realizadas pelo Governo Municipal na zona rural, como a construção de um ginásio de esportes e uma grande escola no distrito de Humildes, além da implantação do Programa Nacional de Habitação Rural, uma das faces do Minha Casa, Minha Vida, que irá beneficiar inicialmente 245 moradores dos distritos de Bonfim de Feira, Maria Quitéria e Tiquaruçu.

José Ronaldo ressaltou as obrigações dos administradores distritais, bem como o papel de cada um,  enquanto fiscal dos serviços públicos, em suas respectivas localidades. “São representantes da Administração Pública naquilo que é de importância para o distrito”, salientou.

O secretário Ozeny Moraes citou o levantamento realizado pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural para identificar a quantidade de agricultores familiares no município, medida que visa a implantação do Programa de Desenvolvimento Rural. “Em 12 anos tivemos apenas duas safras com aproveitamento superior a 50%. Precisamos mudar a cultura do feijão e milho, e possibilitar que as pessoas do campo tenham renda garantida durante todo o ano”, frisou.

 

OUTRAS NOTÍCIAS