Mais Médicos faz um ano com boa cobertura na Bahia

info_mais_medicos

info_mais_medicos

Nesta quinta-feira (25) completa-se exatamente um ano que a comunidade de Nova Constituinte, localizada no bairro de Periperi (subúrbio ferroviário), estreou o programa no estado,setembro marca o primeiro aniversário da chegada à Bahia dos profissionais estrangeiros para atuar pelo programa Mais Médicos. Nesse intervalo, a quantidade de médicos do programa na Bahia saltou de 144 para 1.408 profissionais, segundo o titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Washington Couto. Faltam 69 para atingir a meta  de 1.477 médicos solicitados ao Governo Federal.

Inicialmente, 63 dos 417 municípios baianos haviam sido contemplados com os profissionais do programa.

O quadro atual é de 380 cidades com, pelo menos, um profissional do Mais Médicos, de acordo com informações do secretário.

Quando aderiu ao programa, Salvador possuía apenas seis médicos, em setembro do ano passado. Atualmente, 75 profissionais da política pública federal  atuam nas unidades básicas de saúde da capital, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Do total de médicos pelo programa, em Salvador, 37 são cubanos, 32 são brasileiros e seis são intercambistas internacionais (brasileiros com diploma de outro país e estrangeiros), também conforme a SMS.

OUTRAS NOTÍCIAS