Crise ameaça aumento de servidor e Rui nega verba para Nilo

650x375_arrecadacao-impostos-aumento-servidor-rui-costa-politica_1507081

650x375_arrecadacao-impostos-aumento-servidor-rui-costa-politica_1507081

A baixa arrecadação de impostos neste início de ano fez o governador Rui Costa (PT) colocar em xeque o aumento linear do servidor estadual em 2015. Ao ser indagado se o reajuste estava ameaçado, Rui fez uma pausa, respirou fundo e declarou: “Eu prefiro ter a reivindicação para o aumento do que ter a reclamação do atraso de salários”.

A declaração foi feita na segunda-feira, 30, pouco antes de participar da solenidade de posse do conselheiro Marcos Presídio no Tribunal de Contas do Estado (TCM).

Conforme o governador, a crise econômica atingiu em cheio o setor público. Disse que estão ocorrendo reclamações sobre atraso do salário de servidores em vários estados. “Vou buscar manter a folha, mas isso pressupõe que todos os poderes, cada um faça sua parcela de contribuição. Tenho certeza de que todos vão colaborar. Vou chamar uma reunião o mais rápido possível com representantes de todos os poderes para colocar o quadro, que é preocupante e grave. Não tenho máquina de imprimir dinheiro.

O governo federal até tem a maquininha de imprimir, mas não faz para não gerar inflação. Preciso pagar com os recursos que arrecado e a arrecadação não está respondendo em função da crise econômica”, declarou.

OUTRAS NOTÍCIAS