Careca sente falta de Arthur e Luan na lista de Tite e traça paralelo com Neymar e Ganso em 2010

Paulão 16 de maio de 2018 | 2:20 pm

careca

Titular da seleção brasileira em duas Copas do Mundo (1986 e 1990), Careca considerou “coerente” a convocação de Tite para o Mundial da Rússia, mas fez ressalvas entre os 23 nomes.

O ex-atacante, por exemplo, sentiu falta dos gremistas Arthur e Luan na lista final e traçou um paralelo com 2010, quando o público clamava por Neymar e Ganso, mas ainda assim Dunga não levou a dupla santista para a África do Sul.

– O Tite foi coerente. Acho que analisou bastante a presença dos jogadores ao longo da sua passagem pela Seleção, o tempo de treino, os jogos. Claro que esperava até o próprio Arthur, acho que poderia estar entre os 23. Tivemos uma situação parecida em 2010, com o Neymar e o Ganso, o Ganso até um pouco à frente na época. Eu esperava um ou dois meninos mais jovens, para completar a lista, já pensando no futuro – disse Careca.

Além de Arthur, Luan seria o outro “jovem” que merecia uma vaga na visão de Careca. Para o ex-atacante, ele entraria no lugar de Taison para ser “uma opção diferente” no grupo.

– O Taison é um jogador que está há muito tempo fora. Tudo pode acontecer, mas poderia ter convocado outro, como o próprio Luan. Precisamos de uma opção diferente. O Luan poderia ser esse cara. Ele volta, sabe conduzir a bola, finaliza bem.

Sobre a função que conhece bem, já que é apontado como um dos grandes atacantes da história do futebol mundial, Careca vê Gabriel Jesus na frente de Roberto Firmino na disputa pela camisa 9.

Diretor Presidente: Josse Paulo Pereira Barbosa
Departamento Jurídico: Dr. Fernando Oliveira | Dr. Alberto Dalton Coelho
Diretor de Sede: Alex Neves Barbosa
Diretor Administrativo: Paulo Jadson de Oliveira Barbosa
Jornalista:Rebeca Rios
Fone: 75 3021.1910 | Celular: 8835.3367 - 8110.3577


E-mail: programalivredopaulao@gmail.com