Seja Bem Vindo ao novo portal de Notícias de Feira de Santana. www.caldeiraodopaulao.com.br Aqui você encontra as Principais Notícias.

Ator da novela Lado a Lado está preso a quinze dias acusado de roubar a bolsa de uma mulher

Caldeirão do Paulão - Publicado em 25/02/2014 às 14:28:33

romao

O delegado responsável pela prisão do ator Vinícius Romão de Souza, que atuou na novela “Lado a lado”, disse que ele foi reconhecido duas vezes pela copeira que o denunciou pelo assalto no Rio de Janeiro. Amigos do ator e algumas testemunhas afirmam que a descrição do assaltante não condiz com as características de Vinícius.

Segundo revelou o delegado Niandro Ferreira Lima, Vinícius foi preso em flagrante após descrição da vítima e negou que o ator tenha sido vítima de preconceito. “Não acredito que seja por aí. Até porque foi a vítima que descreveu o agressor”, disse ao Ego.

O delegado também revelou não ter visto os vídeos que mostrariam que o assaltante usava bermuda, enquanto Vinícius usava calça jeans.

O deputado federal Jean Wyllys usou a página do Facebook para se pronunciar a respeito da prisão do ator Vinícius Romão, que trabalhou na novela ‘Lado a Lado’, da Globo. “Em outras palavras, o crime do Vinícius é ser negro, ter cabelo “black power” e estar caminhando na hora e local errados”, escreveu o parlamentar.

Segundo a rádio Globo, a copeira de um hospital reconheceu Vinícius como o homem que a assaltou no dia 17 de fevereiro. A mulher disse que o assaltante, um homem negro e com cabelo black power, havia roubado sua bolsa, contendo dinheiro, celular e outros pertences. Com a ajuda de um policial, a mulher viu um homem com características semelhantes ao do assaltante e afirmou que Vinícius era o assaltante.

O ator negou o assalto e disse que retornava do shopping onde trabalhava em uma loja de roupas para complementar a renda com trabalhos e participações em novelas da TV Globo. A bolsa nem os objetos da copeira não foram encontradas com o ator.

A prisão causou comoção nas redes sociais. ‘Estou chocada! Romão foi meu aluno e sei muito bem o quanto esse garoto é bom!’, escreveu uma ex-professora do ator. Outros internautas acusaram a prisão de racismo.

Vinícius Romão está preso desde o dia 17 na Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Segundo o advogado do ator, imagens de câmeras de um prédio próximo ao assalto serão utilizadas para provar a inocência do ator

Vítima admite em depoimento que se enganou ao acusar ator de roubo

O delegado Niandro Lima, titular da 25ª DP (Engenho Novo), disse que a mulher que acusava o ator Vinícius Romão de Souza, de 26 anos, prestou depoimento por mais de uma hora nesta terça-feira e admitiu ter se enganado no reconhecimento. O policial contou que informará o Tribunal de Justiça sobre o ocorrido.

Isso pode ajudar a defesa dele a soltá-lo mais rapidamente. Além disso, entrarei com um pedido de habeas corpus em favor do Vinícius, com a cópia do depoimento anexada, pedindo que ele seja solto – disse o delegado.
Em seu depoimento, Dalva da Costa Santos disse que, assim que chegou em casa após registrar o roubo, no dia 10 deste mês, ficou “meditando” a respeito da negativa contundente de Vinícius em relação à autoria do crime. Ela disse que realmente ficou em dúvida e que, no dia seguinte de manhã, pensou em ir à delegacia para retirar queixa. Mas não o fez por não ter o dinheiro da passagem.

Pai de Vinícius, o tenente-coronel da reserva do Exército Jair Romão de Souza, de 64 anos, comemorou a notícia. Segundo ele, foi a “melhor dos últimos tempos”.

Estou felicíssimo! Você nem pode imaginar o quanto. Quero correr para dar um longo abraço nele. Foi um sofrimento muito grande tudo isso, principamente para ele. Está na capa dos jornais todos essa história, mas não me senti constrangido porque sabia que, mais cedo ou mais tarde, a verdade iria acontecer. Como diz o ditado: “Quando estiver em dúvida entre a mentira e a verdade, não fique com nenhum dos dois. Fique com o tempo, porque o tempo vai desfazer a mentira e trará à tona a verdade” – disse ele.

Criança se mata por bullying e mãe publica foto na web: ‘quero que vejam o que fizeram’

Criança se mata por bullying e mãe publica foto na web: ‘quero que vejam o que fizeram’Comentários desativados

Os pais de um jovem de 12 anos que se matou após sofrer constantes episódios de bullying no colégio Lakeside, em Telford, na zona oeste da Inglaterra, fizeram questão de divulgar imagens do filho morto na internet para que os colegas vissem o mal que fez à criança. De acordo com informação do Mirror, sem10

Notícia sobre a morte do cantor de arrocha Silvanno Salles no WhatsApp é falsa

Notícia sobre a morte do cantor de arrocha Silvanno Salles no WhatsApp é falsaComentários desativados

Um boato no WhatsApp deixou os fãs do cantor baiano Silvanno Salles preocupados. O aplicativo de mensagens foi usado para espalhar a falsa notícia sobre a morte do cantor. Uma mensagem, que se espalhou por milhares de celulares dava conta de que Silvanno teria morrido em um acidente na BR 261, próximo a uma cidade,10

Cerca de 4 mil benefícios cancelados do Bolsa Família estão sendo substituídos

Cerca de 4 mil benefícios cancelados do Bolsa Família estão sendo substituídosComentários desativados

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) está substituindo as famílias contempladas com os recursos do Bolsa Família, mas que não atendem ao perfil do programa social. O recadastramento nas residências foi iniciado no ano passado e desde então cerca de 4 mil famílias que tiveram os benefícios cancelados já estão sendo substituídas por outras.  O10

Americano foragido faz desafio do balde de gelo no Facebook e é recapturado pela polícia

Americano foragido faz desafio do balde de gelo no Facebook e é recapturado pela políciaComentários desativados

Um homem decidiu entrar no clima das celebridades e participou do “desafio do balde de gelo”, que tem como objetivo a arrecadação de fundos para pesquisas e estudos da doença degenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O problema é que o participante da ‘brincadeira’ estava foragido e, ao aparecer nas imagens, foi recapturado pela polícia. Segundo10

Confira as vagas de empregos disponíveis nesta quarta-feira (27)

Confira as vagas de empregos disponíveis nesta quarta-feira (27)Comentários desativados

Estágio Para estudantes de comunicação social com habilitação em jornalismo – a partir do 3º semestre. Estudantes do turno noturno. Atuar em indústria de Feira de Santana. Carga horária: 30h semanais. Área: comunicação (RH). Bolsa-auxilio: bolsa-auxílio R$ 700,00 + auxílio transporte (à combinar) + auxilio alimentação (refeitório na empresa). Enviar currículo para o e-mail ielselecaofeira@fieb.org.br10

Leia mais

Polícia

Motorista com sinais de embriaguez invade sinal e mata duas pessoas em Feira de Santana
Homem é preso após pular muro de delegacia para entregar drogas
Bandidos explodem caixas eletrônicos em São Gonçalo
Adolescente é assassinado com vários tiros no conjunto Feira IV
Leia Mais

Contatos e Informações

Redes Sociais

Assuntos mias descutidos

Caldeirão do Paulão
© Caldeirão do Paulão All rights reserved.