Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Volante do Palmeiras será julgado pelo STJD na próxima semana por atingir jogador do Flamengo

Volante do Palmeiras será julgado pelo STJD na próxima semana por atingir jogador do Flamengo

O volante Zé Rafael, do Palmeiras, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do (STJD) por praticar jogada violenta na partida contra o Flamengo, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.  Zé Rafael foi expulso nos acréscimos depois de atingir Willian Arão.  Com risco de suspensão por até seis partidas, o atleta está na pauta da Segunda Comissão Disciplinar na próxima terça, dia 19 de outubro, a partir das 10h.

Após análise da situação pelo VAR, o juiz da partida aplicou diretamente cartão vermelho ao atleta do Palmeiras. Na súmula, o árbitro narrou o motivo da expulsão.

“Expulsei aos 50′ minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta de número 08, Sr José Rafael Vivian, da SE Palmeiras, por assumir o risco de lesionar o adversário de número 05, Sr Willian Souza Arão da Silva, da equipe CR Flamengo, ao atingir a perna (panturrilha) em movimento continuado, com as travas da chuteira, com uso de força excessiva, que provocou arranhões e que a meia fosse abaixada até próximo do tornozelo. A ação se deu no contexto da disputa da bola, porém sem que pudesse ser jogada, pelo jogador expulso, porque a bola se encontrava a frente de seu adversário e ação foi praticada por trás, o atingido continuou jogando e o atleta expulso saiu de campo sem resistência”, escreveu o árbitro.

Após análise da súmula e vídeos da partida, a Procuradoria denunciou Zé Rafael no artigo 254, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A sessão de julgamento será transmitida ao vivo no site do STJD.

Zé Rafael foi transferido do Bahia para o Palmeiras em 2018, após duas temporadas no Tricolor.

Informações: Galáticos Online

OUTRAS NOTÍCIAS