Vivendo como professor de educação física, medalhista olímpico espera nova oportunidade na TV

304696-IMAGEM_NOTICIA_0

Aos 56 anos, Robson Caetano ainda não se aposentou e tem vivido longe dos holofotes, que um dia se acostumou. Medalhista olímpico, o ex-atleta agora vive como professor de educação física do Ensino Médio em um colégio do Rio de Janeiro e personal trainer.

“Dou aula num colégio particular para a galera. Muitos nem sabem que eu sou um medalhista olímpico. Entrei sem nenhum tipo de alarde. Entendo que existe o momento de brilhar, de receber a luz e o momento de colocar a luz. Aprendo muito com os jovens. Eles têm uma linguagem nova, mexem com muitos aplicativos de celular. A internet tem proporcionado a esses meninos e meninas a chance de desenvolver ideias brilhantes. Mas às vezes os acho um pouco preguiçosos também (risos)”, disse à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ex-comentarista de TV, ele já fez reportagens externas e foi comentarista de canais como SporTV, Fox e Record, e espera nova oportunidade com a chegada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Procuro acompanhar as notícias do esporte. Ainda não surgiu nenhum approach. Participo de Jogos Olímpicos desde 1984. Tenho a esperança de que surja algo. Mas sou um ser humano muito adaptável. Aceito com facilidade toda e qualquer situação que me é imposta. Tive a oportunidade em estar como atleta em cinco finais olímpicas, presenciar situações históricas como comentarista e repórter… Agora vejo uma geração brilhante surgir e outra se aposentar. Ver a transição e as mudanças de tipo físico, de fisiologia é bacana. Guardo tudo com muito carinho. São experiências interessantes; Tudo o que eu fiz está aqui”.

O ex-comentarista planeja investir em seus canais na web. No Youtube, ele tem o SuperRCaetano. “Lá eu coloco minhas atividades físicas, as com meus alunos de treino funcional… Agora estamos em lockdown, no ano passado também sofrmos muito. Mas quando possível dou treinos na praia, em pistas de atletismo”.

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS