Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Vitória vence Vasco dentro de casa e confirma bom momento

Vitória vence Vasco dentro de casa e confirma bom momento

750_erick_2018726214535581-480x320

Neste domingo (9) em jogo de pouca inspiração, o Vitória venceu o Vasco por 1 a 0, no Barradão, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Erick, a equipe comandada por Paulo Cézar Carpegiani amplia sua invencibilidade para quatro jogos, aumenta a crise do clube carioca e chega aos 29 pontos. Agora, o Leão ocupa a 12ª posição na tabela.

O próximo desafio do time baiano é contra o Ceará no próximo sábado (15), às 16 horas, no Castelão. O Rubro-negro tem duas baixas para a partida: Erick, que cumpre suspensão automática, e Lucas Ribeiro, expulso diante do Vasco. Já a equipe de Alberto Valentim tem uma dura missão pela frente. O clube carioca encara o Flamengo, também no sábado, no Mané Garrincha.

Primeiro tempo

As duas equipes proporcionam um primeiro tempo de forte marcação, muitos erros de passe e poucas chances claras de gol. Somente aos 15 minutos surge o primeiro lance de perigo. Erick cobra a falta na área, Raul desvia e a bola sobra para Léo Gomes, que cabeceia para o gol. Martín Silva defende, mas o árbitro marca tiro de meta. A resposta da equipe cruz-maltina vem logo na sequência. Desábato pega a sobra e chuta de fora da área, por cima da meta do goleiro Ronaldo. A partir disso, o que se vê é um jogo truncado e com muitas faltas. O 0 a 0 é reflexo de uma etapa com pouca inspiração.

Segundo tempo

O segundo tempo começa um pouco mais movimentado. Aos 7 minutos, Neilton lança para Jeferson. Ele leva ao fundo e cruza, com desvio, para Léo Ceará, que cabeceia, desequilibrado, ao lado do gol vascaíno.  O Vasco responde. Aos 11, Andrés Rios domina no lado esquerdo, corta para o meio e bateu no gol. Ronaldo defende sem preocupação. Quatro minutos depois Léo Ceará recebe o lançamento e, de primeira, bateu por cima do gol.

Fortes emoções

Aos 20 minutos, o clube carioca quase abre o placar num lance incrível. Andrés Rios cruza e Yago Pikachu acerta a trave. Na sobra, o número 22 bate no gol, para a boa defesa de Ronaldo. O Leão abre o placar aos 29 do segundo tempo. Marcelo Meli enfia belíssima bola para Erick, que bate colocado na saída de Martín Silva. 1 a 0. Após o gol, Yago Pikachu e Lucas Ribeiro batem boca e são expulsos. Aos 38 minutos, a equipe cruz-maltina chega com perigo novamente. Ramon escora e Marrony completa. O lance é cortado pela zaga rubro-negra. Dois minutos depois, Luiz Gustavo desvia o escanteio e Ronaldo faz grande defesa. Apesar da pressão, o duelo termina em 1 a 0 para os donos da casa.

OUTRAS NOTÍCIAS