Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Vídeo; Safadão doará 100% do cachê de show para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia; Influenciadores baianos se unem a causa

Vídeo; Safadão doará 100% do cachê de show para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia; Influenciadores baianos se unem a causa

Wesley Safadão foi mais um que entrou para o time de famosos que estão se mobilizando para ajudar as vítimas das chuvas na Bahia. Diversas cidades do sul do estado estão em calamidade pública por causa de enchentes que deixaram 18 pessoas mortas, além de centenas de desabrigados e desalojados.

Na manhã desta segunda-feira (27), o cantor – que fará um megashow em Salvador em 2022 – anunciou em seu perfil oficial do Instagram, através dos stories, que fará a doação de 100% do seu cachê do show que será realizado em Barra Grande. “Hoje eu tenho show aqui na Bahia. Vou doar 100% do meu cachê para ajudar as mais de 400 mil pessoas que estão sofrendo aí, com suas casas devastadas, sem saber onde vai dormir. É uma situação muito complicada”, declarou.

O local do show é famoso por reunir diversos famosos no período de Réveillon. O atacante do Flamengo, Gabigol, por exemplo, desembarcou neste final de semana por lá. Ao compartilhar com seus seguidores onde estava, chegou a receber apelos de internautas pedindo ajuda para região.

Influenciadores baianos se unem para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia

Imagem Influenciadores baianos se unem para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia

Juntos eles têm milhões de seguidores, que os acompanham diariamente através das redes sociais, são os influenciadores digitais baianos. Com isso, surgiu a ideia de usar toda visibilidade para também ajudar às vítimas das chuvas que atingiram o sul da Bahia nos últimos dias e deixou milhares de desalojados e desabrigados, em diferentes cidades, além de causar 18 mortes.

Em conversa com a reportagem do BNews, uma das participantes da campanha, Tássia Brasil, conta que cerca de 60 influencers se uniram para arrecadar doações que serão destinadas à população afetada com as enchentes. A blogueira – que participa do podcast PodZé nesta segunda-feira (27) – detalha que as ações estão sendo feitas em conjunto.

“Eu e Alesson estamos à frente, mas tem em média 60 influenciadores, como Lore Souza, Índia Smith, Tiago Tavares, que estão participando também. É muita gente”, afirma ao revelar que já conseguiram um valor considerável em dinheiro. “A gente já conseguiu arrecadar mais de 50 mil reais no total”.

Tássia explica que cada influenciador está doando mil reais e que tem contado com ajuda também dos seguidores. “Disponibilizamos também um pix para seguidores fazerem doações e esses valores serão para comprar itens de necessidade das vítimas, como colchão, água, fralda, comida, essas coisas”.

Quem também participa da campanha de arrecadação é Sthe Matos, que participou de ‘A Fazenda 2021’. Em seu perfil oficial do Instagram, com mais de 9 milhões de seguidores, ela compartilhou as informações da ação e convocou os fãs para participarem ajudando com qualquer tipo de contribuição. “Juntos somos mais forte!!
Unidos pela Bahia. Qualquer ajuda será bem vinda!”.

Uma das campanhas que estão sendo feitas em Salvador, por exemplo, é do BNews, em parceria com a rádio Piatã FM e o site PNotícias. Os donativos poderão ser deixados nos postos de arrecadação dos guichês das empresas de ônibus Brasileiro, Cidade Sol e Rota, localizados na Rodoviária de Salvador, e na Rádio Piatã FM, que fica na Rua das Pitangueiras, número 18, Brotas, próximo à Estação de Metrô.

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS