Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Vídeo: Jogador é preso após agredir árbitro com soco e chute na cabeça

Vídeo: Jogador é preso após agredir árbitro com soco e chute na cabeça

A partida entre o São Paulo (RS) e o Guarani acabou com a prisão de um jogador do SP-RS após ele ser apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra o árbitro da partida, nesta segunda-feira (04) no município de Venâncio Aires.

Após ser advertido com um cartão amarelo, o atleta William Ribeiro agrediu o árbitro Rodrigo Crivelaro com um soco e um chute na cabeça, no Estádio Edmundo Feix, válida pela 12ª rodada da Divisão de Acesso do Gauchão 2021.

O juiz, desacordado, foi conduzido por uma ambulância até o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Segundo o médico do Guarani, Sandro Hansel, Crivelaro foi imobilizado com um colar cervical e, na casa de saúde, recobrou a consciência, ainda que sem saber que estava em Venâncio Aires. “Ele foi recuperando aos poucos. Lembrou do nome dele e dos familiares, mas inicialmente, chegou a pensar que estava em Bagé”, relatou o médico

Outros exames serão realizados para avaliar possíveis traumatismos. O jogo foi cancelado aos 16 minutos, logo após o incidente, quando o Guarani vencia por 1 a 0. William Ribeiro foi conduzido pela Brigada Militar até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, onde o delegado Vinícius Lourenço de Assunção lavrou o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Na sequência, foi levado até a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

“Decidi pela autuação em flagrante desse jogador devido à situação real de risco que o árbitro correu, que poderia ser fatal, uma vez que na minha percepção ele assume o risco de um resultado letal”, afirmou o delegado. A qualificadora, segundo o delegado, foi o motivo fútil. O árbitro se queixa de dores na nuca e vai seguir em observação.

Assista: 

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS