Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Vídeo: Estilista pinta cachorro de verde para deixar igual a Grinch e causa polêmica

Vídeo: Estilista pinta cachorro de verde para deixar igual a Grinch e causa polêmica

Nessas datas, personagens como o Grinch se tornam muito forte por ser um símbolo do Natal. Por isso milhões de internautas se disfarçam do simpático vilão que, ao longo dos anos, conquistou um grande reconhecimento.

No entanto, o estilista canino Gabriel Feitosa resolveu ousar nessa tendência. Feitosa fez um cãozinho Grinch. Gabriel, natural dos Estados Unidos, compartilhou em suas redes sociais a imagem de um cachorrinho que passou por um procedimento de tintura no cabelo.

O animal apareceu com cabelos verdes, brancos e ruivos, tentando imitar o personagem do famoso filme ‘O Grinch’.

No entanto, o estilista não obteve as reações esperadas dos internautas. Na verdade, ele foi acusado de abuso de animais.

“Todos aqueles cães parecem miseráveis, pode não machucá-los, mas isso não significa que não seja abusivo. Os cães NÃO são brinquedos. Que pena promover isso. ” “Não é artístico, é assustador.” “Cruel, puro e simples. Tirar sarro de cachorros para lucrar, agradar gente estúpida. Isso parte meu coração”, são alguns dos comentários.

Uma organização que defende os direitos dos animais, também se manifestou contra Gabriel. “Não há nada de ‘adorável’ nisso. A tintura de cabelo pode queimar a pele dos cães e levar a complicações graves, incluindo envenenamento, reações alérgicas e até a morte. É crueldade com os animais e com o cabeleireiro, e todos os envolvidos deveriam ter vergonha ”, disse a organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA).

Depois que o cachorro provocou um debate nas redes sociais, ao jornal ‘The Mirror’, Gabriel explicou como havia realizado o procedimento. O cabeleireiro garantiu que tudo estava bem seguro.

“Usei uma tintura de cabelo não tóxica vegan para animais de estimação para realçar as cores”, explicou.

Além disso, acrescentou que “Teddy, sendo um cão branco, era o modelo perfeito para ele e com a tesoura criei formas para dar vida ao desenho”, disse.

Por último, ele disse: “As pessoas realmente adoram. Alguns estão preocupados por não saberem como o processo funciona e se é seguro, eu digo a eles que os corantes são desenvolvidos especificamente para animais de estimação e todos os ingredientes no corante são aprovados pela FDA”.

Gabriel Feitosa y el perro

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS