Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Vice-Presidente General Mourão faz elogio a possível adversário de Bolsonaro em 2022

Vice-Presidente General Mourão faz elogio a possível adversário de Bolsonaro em 2022

O vice-presidente Hamilton Mourão (PTB), que vem tendo diversas diferenças com o atual presidente Bolsonaro, lider de sua chapa, elogiou aquele que parece ser o mais provável de dividir votos em eventual eleição no próximo ano. Em entrevista ao UOL nesta quarta-feira (17), o general disse que o ex-juiz Sergio Moro, tem “luz própria”, e desponta como nome mais forte da chamada “terceira via”.

Apesar de classificar Moro como a “principal candidatura” da terceira via, Mourão ressaltou, contudo, que Bolsonaro e Lula ainda são os candidatos com maior apelo junto à massa”.

“O Dr. Sergio Moro tem luz própria, é alguém que conquistou parcela da população brasileira pela atuação dele como juiz, principalmente no julgamento do caso do Petrolão. Ele tem esse espaço dentro do campo político. Eu vejo ele hoje como a principal candidatura da assim chamada terceira via. Agora vai depender dele conseguir empolgar a massa, né? O Moro, tenho certeza, ele empolga uma parcela esclarecida da população. Mas hoje quem empolga a massa, na minha visão, são só duas pessoas: Bolsonaro e Lula”, declarou Mourão.

Ainda sobre as próximas eleições, Bolsonaro já deu a entender, em diversos momentos, que não considera o general para continuar a parceria em 2022, caso tente candidatura na próxima disputa presidencial. Deis de o inicio do mandato, o presidente já fez declarações sobre o colega de chapa como: “Por vezes atrapalha, mas tem que aturar”, “Vice é como cunhado”, e “O vice geralmente não apita nada, mas atrapalha muito”, e divergiram de opiniões por diversas vezes.

Com informações de UOL

OUTRAS NOTÍCIAS