Viaduto em Feira de Santana é interditado para realização de obras e motoristas enfrentam engarrafamento

a1-5

O primeiro dia de interdição de um viaduto no município de Feira de Santana, nesta sexta-feira (23), foi de muito congestionamento. A região onde fica o viaduto Wilson da Costa Falcão é uma das mais movimentadas de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia e uma das mais populosas do estado.

O viaduto Wilson da Costa Falcão, que liga as avenidas Francisco Fraga Maia e Maria Quitéria, foi interditado na noite de quinta-feira (22), para realização de obras. Quem passou pelo local ao longo desta sexta-feira precisou ter paciência.

“Transtorno total, espero que termine logo. Já tenho uns 10 minutos aqui parado”, disse o motorista por aplicativo, Wellington Damasceno

De acordo com a prefeitura, mudanças foram feitas no trânsito da região para o avanço das obras de duplicação do viaduto.

Segundo informações do superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, a previsão é que a obra de duplicação fique pronta em 45 dias. Ele também explica que apesar das vias alternativas, os motoristas poderão encontrar congestionamentos.

“Com a interdição do viaduto, foi necessária a instalação de um conjunto semafórico, no anel de contorno, possibilitando a travessia, tanto no sentido Maria Quitéria-Fraga Maia, quanto no sentido Fraga Maia-Maria Quitéria. Principalmente nos momentos de pico, essa região nossa, vai estar com bastante tráfego e congestionamento”, explicou.

Interdição

Com o interdição do viaduto na região da avenida Francisco Fraga Maia, os veículos poderão atravessar a avenida Eduardo Fróes da Mota (av. de contorno), em ambos sentidos, pelas ruas laterais do viaduto. Sinaleiras foram instaladas para dar fluidez ao trânsito.

Quem segue em direção ao centro pode optar pelas ruas alternativas, que são as Rodrigo de Freitas e a Franco Manoel da Silva – ambas dão acesso a General Osório, em seguida trafegar pela avenida Eduardo Fróes da Mota (av. de contorno).

Aqueles que seguem pela avenida Maria Quitéria, sentido bairro Mangabeira, poderão optar pelas ruas Gaivota ou Baurú, em seguida acessar a rua Tupinambá.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS