Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Vestido de noiva de Janja foi presente de estilistas para o casamento com Lula

Vestido de noiva de Janja foi presente de estilistas para o casamento com Lula

O vestido que a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, vai usar no casamento com Lula, marcado para a quarta (18), foi um presente das estilistas Helô Rocha e Camila Pedrosa.


Helô foi apresentada a Janja pela culinarista e apresentadora Bela Gil, filha de Gilberto Gil. A designer já tinha assinado o vestido de noiva da irmã dela, a cantora Preta Gil, e de artistas como Ísis Valverde.
Na cor off white e coberto de bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade da região de Seridó, no Rio Grande do Norte, o vestido será confeccionado por Edson Honda.

Já lembrancinhas do casamento, também bordadas pelas moradoras, foram presente de um grupo de amigas da noiva.Ela contou que sua família materna é da região de Seridó, e que, por isso, trabalha com as bordadeiras desde a época da faculdade.

A designer afirma que elas fazem um bordado especial, o de linha, com uma máquina de pedal, numa mistura de técnicas de ponto cheio, richelieu e sombreado.

Disse ainda que os bordados e riscos personalizados criaram uma história dentro do vestido, mas que ela só será revelada no dia do casamento, para não estragar a surpresa.

Como manda a tradição, Lula e Janja vão se vestir em locais separados, e só vão se encontrar na hora da cerimônia.

A bênção deve ser dada por dom Angélico Sândalo Bernardino, que conhece Lula desde os anos 1970. 

OUTRAS NOTÍCIAS