Vereador propõe mudança para que aniversário da cidade possa ser feriado

86681-3

86681-3

O vice-líder do Poder Executivo na Câmara Municipal, vereador Marcos Lima (PRP), propôs nesta segunda-feira (21), uma mudança nos feriados municipais de Feira de Santana. Lima quer substituir a Sexta-feira da Paixão pelo dia da emancipação política de Feira de Santana.

Apesar de ser o aniversário da cidade, o 18 de setembro não é feriado, uma vez que todo município tem por lei uma cota de quatro feriados municipais e, no caso de Feira, já foi alcançada com os feriados de Sexta-feira da Paixão (3 de abril), Corpus Christi (4 de junho), São João (24 de junho) e Senhora Sant’Ana (26 de julho).

A proposta de Marcos é retirar do calendário municipal de feriados a Sexta-feira da Paixão por já ser data nacional e tornar o dia 18 de setembro feriado municipal.

De acordo com o edil essa mudança é importante e por isso apresentará um projeto que possa mudar a Lei Municipal nº 851, de 23 de outubro de 1978, que define os quatro feriados na cidade. “Não faz sentido ter a Sexta-feira da Paixão nessa lista de datas comemorativas do município, porque já é data nacional”, disse.

OUTRAS NOTÍCIAS