Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Vereador Paulão se reúne com secretário de Saúde para tratar de melhorias para população de Feira de Santana

Vereador Paulão se reúne com secretário de Saúde para tratar de melhorias para população de Feira de Santana

Na tarde desta quinta-feira (02), o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), se reuniu com o secretário de Saúde do município, Dr° Marcelo Brito, para tratar das melhorias para o distrito de Jaguara e Sede.

Na oportunidade, o vereador Paulão cobrou explicações ao secretário a respeito de uma denúncia realizada no programa Subaé Notícias, comandado pelo jornalista Juarez Fernandes, numa entrevista realizada pelo radialista, Elias Lúcio, onde foi denunciado um valor exorbitante de 132 milhões, sendo 2.750 milhões mensais, mais aditivo. 

Segundo o secretário não permanece apenas neste contrato, pois o hospital possui em seu quadro outros investimentos que são pagos pela prefeitura, esses que não foram revelados na tarde de hoje pelo secretário Marcelo Brito.

O vereador afirmou que apresentará um requerimento convocando os diretores da Santa Casa para assim prestarem esclarecimentos sobre como o dinheiro público está sendo gasto, já que foi fechada a emergência e os demais procedimentos não possuem transparência.

Paulão, como diretor da Comissão de Saúde preocupado com a situação que vem enfrentando a população de Feira de Santana, em relação ao atendimento emergencial ortopédico, que antes era realizado na Casa de Saúde Santana, HTO, Dom Pedro e outras clínicas conveniadas, e foram suspensas e até o momento a sociedade não sabe o motivo.

Diante da gravidade da denúncia o então vereador pediu ao secretário Marcelo esclarecimentos, e solicitou que retorne o mais rápido possível com o atendimento das cirurgias eletivas, as cirurgias ortopédicas, e o atendimento emergencial que são de total importância para os munícipes.

Após os questionamentos, o secretário garantiu o retorno das cirurgias eletivas e que até o final do ano as outras reivindicações também serão atendidas.

Ainda durante a reunião o vereador apontou ao secretário da pasta alguns inconvenientes que estão ocorrendo no distrito de Jaguara. Nos últimos meses a população do distrito informou alguns problemas com a demora na chegada da ambulância, e do horário de funcionamento do posto de saúde, essas e outras pendências foram apresentadas na reunião, e o secretário afirmou que estará solucionando, inclusive, ele citou que está adotando providências com relação a mudanças nos horários dos postos. “A reunião foi imensamente produtiva, o secretário se comprometeu a dar celeridade nas respostas das solicitações do nosso mandato, será destinado uma verba para melhorias na saúde em nosso distrito de Jaguara, em breve traremos novidades”, apontou o vereador. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS