Vereador Galeguinho crava: “90% da imprensa recebe para falar bem do Executivo Municipal”

MRZ164mOoAlppd7LcDeXglR4nvgps6vHAaCKozDZ

Em seu primeiro mandato como vereador e pré-candidato a deputado federal, Galeguinho SPA (PSB) deu uma entrevista polêmica ao programa Rotativo News, ancorado pelo jornalista Joilton Freitas, na rádio Sociedade News. Segundo ele, existem profissionais de imprensa em Feira de Santana que recebem dinheiro para falar bem do governo municipal.

Ao ser indagado sobre a polêmica não votação do Orçamento 2022 na Câmara de Vereadores, Galeguinho disse que a população está “mal informada por acreditar em tudo que a imprensa propaga”.

E disparou: “90% dessa mídia aí recebe para falar bem do Executivo”. Evidentemente que não deu nome “aos bois”.

Vale salientar que existe a propaganda oficial do governo municipal em veículos de comunicação. Uma relação comercial como qualquer outra. Porém, como citado pelo Edil, por muitas vezes esta, fica a mercê de uma “boa relação” com o Governo Municipal, podendo ser suspensa ou não renovada caso contrário.

No contrato entre os veículos de imprensa e a Prefeitura não existe clausula explicita que obrigue “falar bem do governo”, porém, fica sub entendido, que assim seja. Veículos de imprensa já perderam contratos por emitirem matérias consideradas contra o governo, e outros veículos de oposição se quer conseguem estabelecer um.

O vereador Galeguinho, que faz um bom mandato, da a entender o que já é notório sobre a relação da Prefeitura com o setor de comunicação feirense. Os contratos são usados como barganha em prol do que talvez não seja “falar bem” de forma explicita sobre o governo, mas, por muitas vezes, se calar sobre fatos que peguem mal para a gestão municipal, mantendo a “boa relação”.

Informações: O Protagonista

OUTRAS NOTÍCIAS