Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Vereador apela por regulação para paciente internado em policlínica

Vereador apela por regulação para paciente internado em policlínica

O drama de pacientes internados nas policlínicas à espera de regulação para hospitais de referência, infelizmente, não é fato novo. Como forma de denunciar e sensibilizar a opinião pública e os órgãos competentes, o vereador Petrônio Lima (Republicanos), em pronunciamento na Câmara de Feira de Santana, na manhã desta terça (20), apelou por providência para um senhor que sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) e aguarda transferência.

De acordo com o vereador, José Elias dos Santos, 73 anos, está há seis dias na policlínica do Tomba à espera de regulação. “Tem que haver uma forma de fazer essa regulação com mais seriedade. As pessoas estão morrendo nas policlínicas e hospitais de cidades pequenas, dependendo de regulação. Isso virou rotina. Todos os dias há relatos como este. O sistema público de saúde precisa funcionar”, salientou.

No distrito de Maria Quitéria, de acordo com o vereador Lulinha (DEM), o senhor Francisco Marcelo está aguardando regulação há 15 dias, na policlínica de São José. O paciente sofre com cálculos renais que obstruíram o canal e necessita de transferência para um hospital de referência.

Informações: Ascom Câmara

OUTRAS NOTÍCIAS