Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Veja vídeos; Morador de Itabuna pede ajuda e anda de jetski por cenário de caos causado pelas chuvas; Outro morador foi salvo com água no pescoço

Veja vídeos; Morador de Itabuna pede ajuda e anda de jetski por cenário de caos causado pelas chuvas; Outro morador foi salvo com água no pescoço

Um morador da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, fez um apelo por ajuda às vitimas das fortes chuvas que atingiram a região neste fim de semana. Usando um jet ski para percorrer as áreas mais castigadas pela enchente, o homem mostra o desastre no município. Nas imagens, é possível ver veículos e imóveis completamente submersos.

“Olha a situação que está nossa cidade. Vamos se comove. Vamos ajudar com agasalhos, com comida pronta e levar nos pontos estratégicos porque a coisa está muito feia e está voltando a chover e está ficando perigoso. Estamos precisando de ajuda. Meu Deus tenha misericórdia de nós”, narra o morador.

Neste domingo (26), um vídeo de um idoso sendo resgatado de casa com água na altura do pescoço, em Itabuna, viralizou nas redes sociais. Nas imagens é possível ver que ele tem dificuldade para abrir a porta da casa completamente inundada e só consegue retirar uma carteira.

O alagamento foi registrado em Banco Raso, bairro que fica perto do rio Cachoeira que corta a cidade e que subiu mais de 9 metros entre sexta (24) e este sábado (25).

De acordo com os dados repassados pelos municípios e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado tem 16 mil e um (16.001) desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos,

A divulgação dos números ocorreu durante reunião de monitoramento e alinhamento, realizada na base de apoio às vítimas das chuvas, montada em Ilhéus, na região Sul, no fim da tarde deste domingo (26).

O número de feridos (286) não foi alterado, em relação ao boletim anterior, por falta de informações atualizadas. A população total afetada é estimada em 430.869 pessoas.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS