Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Veja vídeo; Cidade com título de “Princesa do Sertão”, tem fortes chuvas e população fica desesperada; Teto de posto de gasolina desabou

Veja vídeo; Cidade com título de “Princesa do Sertão”, tem fortes chuvas e população fica desesperada; Teto de posto de gasolina desabou

Cidade com título de “Princesa do Sertão”, tem fortes chuvas e a população está desesperada, mas neste caso, não é Feira de Santana. Se trata da cidade de Palmeiras dos Índios, no interior do estado de Alagoas, a 136 km da capital, Maceió, onde assim como no Sul da Bahia, também está sofrendo com fortes temporais.

Em uma das cenas que acontecem por conta da tragedia ocasionada pelas inundações, a casa de uma senhora, foi totalmente invadida pelas águas, causando grandes prejuízos. Segundo a filha da moradora do local, Carol Silva, a administração municipal da cidade não faz nada para amparar os habitantes.

“Gente estamos precisando de ajuda, pela misericórdia de Deus! A gente não aguenta mais. Esse é a casa da minha mãe, ela está em desespero, tem problema de diabete, pressão alta, e toma remédios controlados. A Prefeitura não faz nada por nós. Venha ajeitar isso Prefeito, tantas reclamações que já fizemos, e a Prefeitura nunca se pronuncia sobre nada”, relata Carol.

Teto de posto de combustível cai após fortes chuvas em Palmeira dos Índios.

O teto de um posto de combustível desabou após as fortes chuvas que caem neste sábado, 25, em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o tamanho do estrago causado pela força da água e do vento. 

“ATENÇÃO: diante das fortes chuvas desde as primeiras horas da noite deste sábado, 25, em Palmeira dos Índios, venho a público informar que já registramos vários danos em diversos pontos da cidade. A Defesa Civil Municipal foi acionada para adotar todas as medidas necessárias e iniciou os primeiros levantamentos junto com o Corpo de Bombeiros. Caso precise de ajuda, por favor, entre em contato com estes números. Estaremos em alerta durante toda a noite. 99301-6633; 9813-5114; 99649-0201; 193”, publicou o prefeito Julio Cezar. 

Segundo o secretário da Defesa Civil Municipal, Flávio Emílio, a cidade registra também vários pontos de alagamento, além de um outro desabamento da estrutura de um palco na Praça Independência, mas sem vítimas. “Estamos na correria, tomando as medidas todas”.

Semarh emite alerta – A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu hoje alerta para pancadas intensas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios durante a tarde e a noite deste sábado, podendo se estender até a manhã do domingo, 26, nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco, Agreste e Zona da Mata em Alagoas. “Nas outras regiões ambientais, há previsão de chuva, porém com baixo risco de ocorrência de desastres naturais. Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento”, complementa o alerta.

Informações: TNH1

OUTRAS NOTÍCIAS