Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Veja esquema de vacinação em Feira e cidades do interior do estado para esta quinta-feira

Veja esquema de vacinação em Feira e cidades do interior do estado para esta quinta-feira

Na quinta-feira (23), a vacinação contra a Covid-19 continua em Juazeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus e Itabuna. As prefeituras dos municípios divulgaram detalhes dos esquemas de vacinação nessas cidades. [Veja abaixo] .

Juazeiro

Município recebeu nova remessa de doses contra a Covid-19, incluindo da vacina do fabricante Oxford/AstraZeneca para a segunda dose. Com isso, o município retoma a aplicação da dose 2 para quem iniciou a imunização com este fabricante, bem como continua a vacinação da segunda dose de Pfizer e CoronaVac.

Também haverá vacinação da primeira dose do público com 18 anos e mais, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e lactantes (46º pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê) e dose de reforço (3ª dose).

– 18 anos +, Gestantes, Puérperas (até 45 dias pós-parto) e Lactantes (46º pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê)

Este público deverá ir à Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo). Gestantes devem levar o cartão de gestante. Puérperas e lactantes devem levar Certidão de Nascimento do bebê. O horário é de 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

– Segunda dose – Oxford, CoronaVac e Pfizer

A aplicação da segunda dose de Oxford, Pfizer e CoronaVac será na Univasf, Juá Garden Shopping, Auditório do Centro de Saúde III (bairro Angary) e nas UBSs CSU, Tabuleiro, João Paulo II, Alto da Aliança, Alto do Cruzeiro, Palmares e Jardim Flórida. O horário das UBSs Jardim Flórida, Tabuleiro, João Paulo II, Alto da Aliança, Palmares e Alto do Cruzeiro é das 8h às 12h. Juá Garden Shopping, UBS CSU, Univasf e Auditório do Centro de Saúde III funcionarão das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

– Dose de reforço (3ª dose)

Poderão receber a dose de reforço: idosos, residentes em Juazeiro, com 75 anos ou mais e que tenham intervalo de 6 meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro, com 60 anos ou mais e que tenham intervalo de 6 meses em relação à última dose; e imunossuprimidos que possuam intervalo de 28 dias em relação à última dose. A vacinação será na Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio), das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

O trabalhador de saúde deve levar o contracheque atualizado e precisa estar ativo e lotado em Juazeiro. Os imunossuprimidos também precisam levar original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).

Todos os públicos precisam apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina com a comprovação da primeira dose (em caso de 2ª dose).

Feira de Santana

Adolescentes – Primeira Dose

Haverá aplicação da primeira dose da vacina para adolescentes de 14 anos (nascidos em 2007), com ou sem comorbidade, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das 9h às 16h. É obrigatório que o jovem esteja acompanhado de um adulto responsável

Segunda Dose – Pfizer

Também na UEFS será aplicada a segunda dose da vacina Pfizer, das 8h às 12h, para pessoas com aprazamento até o dia 23 de setembro. Não será possível o adiantamento da vacinação para além dessa data. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a data na caderneta de vacinação, poderão receber a segunda dose.

18 anos +, gestantes e puérperas – Primeira dose

A primeira dose também será direcionada para jovens de 18 anos (nascidos até 23 de setembro de 2003) ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto) maiores de 18 anos, nas UBS, nos distritos e em 21 (USF), das 8h às 16h.

CoronaVac e Oxford/Astrazeneca – Segunda Dose

A aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca/Oxford, para pessoas que estão no período recomendado, será nas 21 Unidades de Saúde da Família, nos distritos e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h.

Todos os públicos precisam apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina com a comprovação da primeira dose (em caso de 2ª dose). Veja lista das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Feira de Santana.

Vitória da Conquista

Nesta quinta-feira, a aplicação da 1ª dose será apenas na zona rural para os adolescentes de 12 a 17 anos que moram no Pradoso, Veredinha, Capinal, Simão e na área de referência do CAE II Rural.

Na cidade haverá apenas a aplicação da 2ª dose e 3ª dose das vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, divididas por tipos de imunizante, para evitar misturas de vacinas ou os erros de imunização

– Dose de reforço (3ª dose)

Continua sendo ofertada para os idosos de 80 anos ou mais e os imunossuprimidos graves com 18 anos ou mais, das 8h às 12h e das 14h às 16h, em 11 unidades de saúde [Confira lista das UBDs de Vitória da Conquista].

Na zona rural, as equipes de vacinação estarão aplicando a 3ª dose nas localidades de Simão, Veredinha e área de referência do CAE II Rural. Para tomar a 3ª dose, é preciso apresentar o documento pessoal com CPF, cartão de vacina ou certificado digital de vacinação.

Para se vacinar, basta apresentar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência. As gestantes, puérperas e lactantes devem apresentar também devem apresentar os documentos comprobatórios exigidos para vacinação.

Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus realiza nesta quinta-feira (23) a repescagem da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. A 1ª dose para o público 18+ e a dose de reforço serão ministradas exclusivamente nas unidades de saúde; já a 2ª dose de todos os imunizantes estará disponível tantos nos postos quanto na Cruzada do Bem pelo Bem, conforme horários específicos. [veja lista de locais e horários aqui]

– Segunda dose

A estratégia também contempla a aplicação da 2ª dose de todos os imunizantes para pessoas com data marcada até 23 de setembro.

– Dose de reforço (3ª dose)

Para idosos de 80 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses. Pessoas imunossuprimidas que já completaram 28 dias da segunda dose também podem buscar os pontos de imunização.

Todos os públicos precisam apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina com a comprovação da primeira dose (em caso de 2ª dose).

Itabuna

18+ anos – Primeira Dose

A vacinação da primeira dose contra o Covid-19 será aplicada das 8 às 11 e das 13 às 16h, enquanto durarem as doses.

Adolescentes – Primeira Dose

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades prosseguirão o esquema vacinal da primeira dose contra o Covid-19. Também estão incluídos os sem comorbidades, com idade de 14 e 15 anos. Nesse caso, a vacinação acontece diferente dos que tem comorbidade, pois é gradativa e escalonada por idade.

Gestantes e puérperas – Primeira Dose

Outro grupo que está incluído no cronograma desta semana são as gestantes e puérperas a partir de 12 anos.

Segunda Dose

Nesta semana, também nas Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, haverá aplicação das segundas doses das vacinas Oxford, Coronavac e Pfizer para aquelas pessoas que receberam a primeira dose respectivas.

Para a Pfizer, o grupo contemplado nesta semana para a segunda aplicação é aquele que recebeu a primeira dose até 1º de julho. Já para a segunda dose da Oxford e Coronavac, o público é aquele que está em atraso para completar o esquema vacinal.

A documentação necessária para todos os públicos é a carteira de identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência, que pode estar em nome dos pais. Para os que têm comorbidades, acrescentar o relatório médico atualizado (dos últimos seis meses). Gestantes e puérperas devem apresentar relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia da ultrassom/cartão pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro); fotocópia da certidão de nascimento da criança.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS