Veja a programação do primeiro dia da Flifs 2023

Flifs-1024x517-1

Nesta terça-feira (26), começa oficialmente a 13ª edição da Flifs – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana. Até o próximo domingo (1°), diversas atividades estarão disponíveis para o público nas suas mais diversas linguagens artísticas e culturais.

E o Blog do Velame compilou a programação completa do primeiro dia da Flifs. As atividades devem começar às 09h com acolhida com os animadores e abertura do espaço da Feira para visitação aos estandes. Às 09h30 no palco principal acontece o lançamento do Caderno de Redação ENEM.

10h tem a abertura da Praça do Cordel com participação de Jurivaldo Alves, Domingos Paixão, Chico Pedrosa, Francisco Gabriel, Franklin Maxado, Luciano Ferreira, Romildo Alves, Juliana Maciel, Carlos Silva, Zé Francisco, Nivaldo Cruz, Patrícia Oliveira e Izabel Nascimento.

Já no período da tarde, às 14h05 tem a apresentação cultural da Fanfarra do Colégio Estadual Governador Luis Viana Filho.

14h15, no palco principal, diversas escolas vão abrilhantar a Feira, tem ‘Tons e sons da Primavera’, da Escola do SESC. ‘O Quinze pelo Sertão de Juraci’, do Colégio Santo Antônio. ‘Literatura, Folclore e suas manifestações culturais’, da Escola Municipal Regina Vital. E pra encerrar tem declamação de poema por alunos da Escola Municipal Professora Edelvira Oliveira.

No café teatro do Sesc Centro, às 14h30, vai acontecer a mesa ‘Sertões e Bahias: imagens de um bicentenário plural’, com participação de Maria Aparecida S. de Sousa (UESB), Clóvis Ramaiana Oliveira (UEFS), Sérgio Guerra Filho (UFRB), com mediação de Aldo Morais (UEFS). No mesmo horário, na Praça do Cordel, tem ‘Pabulagem’ com Roberval Barreto.

15h, acontece uma apresentação de dança no Palco Principal com da UATI/UEFS.

Na Praça do Cordel às 15h30, Jonson Ney Dias da Silva (UESB), Juliana Maciel – Irará/BA com mediação de Cristiano Cardoso, Diretor Museu Casa do Sertão/UEFS, vão participar da mesa ‘Cordel na escola: contando causos na sala de aula’.

Ainda na terça, às 16h, no Teatro do Sesc Centro, tem uma conversa com o escritor Itamar Vieira Júnior. A mediação será de Maria Helena da Rocha Besnosik (UEFS).

A abertura oficial da Flifs 2023 será às 18h, no palco principal, com apresentação do Hino ao 2 de Julho e Hino à Feira, interpretação de Celiah Zaiin e no piano Rafael Andrade. Às 19h, a cantora Maryzélia encerra o primeiro dia de Flifs com um show.

BV

OUTRAS NOTÍCIAS