Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Vale a pena investir numa Foreo? Confira nosso dossiê e descubra

Vale a pena investir numa Foreo? Confira nosso dossiê e descubra

Desde comecei a usar minha primeira Foreo  – e postei a primeira foto no Instagram – ouço as mesmas perguntas: funciona mesmo? Vale o investimento? Qual a diferença entre elas? Dá efeito rebote na oleosidade e acne? Com base nessas dúvidas que aparecem tanto nos comentários das minhas redes sociais quanto nos grupos de skincare que participo, elaborei esse dossiê pra contar tudo o que você precisa saber sobre os aparelhinhos da marca sueca que se tornaram objeto de desejo nos cuidados com a pele.

A Luna 3 na minha opinião é o modelo mais completo. Ela está disponível em modelos de acordo com cada tipo de pele: normal (rosa), oleosa (ciano), mista (azul) e sensível (lilás). Optei por essa última. A primeira vez que usei foi um choque. Já usei esfoliantes faciais em forma de sabonete, creme e químicos, além de séruns com esse efeito. No entanto, nunca senti minha pele tão macia como no primeiro uso e isso me deixou bem impressionada.

Enquanto limpa o rosto ela, a Foreo Luna 3 vibra, fazendo uma massagem para relaxar os músculos da face. A parte traseira do aparelho tem algumas ondulações para fazer massagem no rosto e pescoço. Você baixa o aplicativo da marca e escolhe o tipo de massagem que deseja: em todo o rosto e pescoço, olhos ou região da boca e queixo. Funciona via bluetooth (provavelmente é cara por isso) e já tem o tempo programado certinho pras massagens faciais ou para a limpeza do rosto.

A Foreo dá o famoso efeito rebote? Bom, comigo não aconteceu. No começo eu não usava diariamente com medo justamente disso, mas depois relaxei e comecei a usar diariamente durante o banho. Não costumo ter acne, mas aparece uma ou outra espinha antes da menstruação. Notei que com o uso diário até essa ocorrência diminuiu.

Outro ponto positivo é que a bateria dura uma eternidade. Estou usando há quase um ano e só precisei recarregar uma vez. Ela vem com carregador USB que pode ser usado na tomada (pra isso você vai precisar de um adaptador) ou no computador.

Veredito: vale a pena, sim. Muitas pessoas me perguntam sobre o valor e sendo muito sincera, não é algo indispensável na sua vida. Mas não dá pra dizer que é igual a qualquer tipo de esfoliação. Não mesmo. É caro, mas é algo que você usa muito e que deixa a pele com uma aparência muito boa. Recomendo demais.

A Foreo UFO Este modelo promete um tratamento de beleza que junta máscara facial, massagem, alteração de temperatura e ledterapia. O design na minha opinião é o mais bonito de todos.

A UFO funciona com as máscaras da marca, que já vêm no formato do aparelho. A quantidade de produto de cada uma é “sem miséria”. Dá pra aplicar duas vezes tranquilamente e o resultado de fato é muito bom. Em dois minutos você tem o resultado de uma máscara que normalmente teria que ficar no rosto de 15 a 20 minutos. Perfeito para quem não tem muito tempo – mães, por exemplo – ou preguiça (o meu caso). 

As máscaras da marca são ótimas, porém o preço é salgado. Cada caixinha vem com seis unidades e os preços variam de R$ 89,90 a R$ 139,90. Assim como os outros aparelhos da marca ela é ativada via bluetooth: você seleciona a máscara a ser aplicada e o aparelho ativa o tratamento para aquele tipo (temperatura, vibração, os movimentos que precisa fazer no rosto e as cores da ledterapia). Usei três tipos: Açaí Berry (suavizante), Green Tea (purificante) e Manuka Honey (revitalizante) e só tenho elogios.

Mas e aí, vale a pena? Bom, o aparelho e o efeito são ótimos, mas é algo que eu pelo menos uso muito pouco (em média uma vez por mês). Mas acho que isso vai da pele de cada pessoa. Eu só uso máscaras quando sinto que minha pele “tá pedindo” algo mais intenso que meus cuidados diários. Indico para quem tem o hábito de aplicar toda a semana ou quer bons resultados em pouco tempo.

A Foreo Bear chegou ao Brasil em junho. É um massageador facial que emite microcorrentes e promete definir o contorno da face e deixar a pele do rosto e pescoço mais firme. A indicação é usar junto com o sérum da marca, Serum Serum Serum. Mas, diferente da UFO, você não é obrigada. Dá pra usar com seus produtos de skincare cotidianos tranquilamente. Ela também funciona por meio do aplicativo, onde você seleciona o tipo de massagem desejada.

Dos três modelos, é o que eu gosto menos. Achei os programas de massagem do aplicativo não tão diferentes entre si, já que não é possível escolher uma área específica como na Luna 3. Também achei que ela não desliza tão fácil pela face e o design, apesar de bonito, não é tão funcional.

A recomendação da marca é usar a Bear cinco vezes por semana, uma vez por dia, durante 60 dias, e depois 2 a 3 vezes por semana para manter os resultados. Eu ainda não fiz isso, então não tenho como avaliar se a promessa é real.

Vale a pena investir? Ainda não sei. Como ela não tem um efeito imediato como os outros modelos, minha primeira impressão é que não. Mas pode ser que eu esteja errada e que consiga ver esse efeito de firmeza e levantamento da face daqui a alguns meses. É uma aposta. Se der certo eu volto e mostro o resultado.

OUTRAS NOTÍCIAS