Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Uso da cloroquina: ‘Na Bahia político não faz receita médica’, dispara Rui

Uso da cloroquina: ‘Na Bahia político não faz receita médica’, dispara Rui

“Aqui na Bahia político não faz receita médica”.  A resposta foi dada pelo governador Rui Costa em seu programa semanal Papo Correria na noite desta terça-feira (19) ao ser questionado sobre a adoção do novo protocolo do Ministério da Saúde que autoriza o uso da hidroxicloroquina em pacientes com sintomas leves da Covid-19.

“Aqui na Bahia, político não faz receita médica. Temos até políticos que são médicos, mas político que não é médico não passa receita.  Aqui na Bahia não. Eu não aceitaria que um não  médico passasse remédio para mim ou para minha família. [a cloroquina] Está disponível para o médico utilizar se achar que é para salvar uma vida humana. Nós acreditamos na ciência, na medicina. Não usamos ideologia para tratar vidas humanas”, disparou o governador.

O tom utilizado pelo governador vai de encontro ao comportamento reiterado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defende o uso indiscriminado da substância no tratamento da doença. A alteração do protocolo ministerial foi, inclusive, o motivo essencial para a demissão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, assim como o pedido de demissão de Nelson Teich na última sexta-feira (15).

OUTRAS NOTÍCIAS